Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Google+
Pinterest

Caso existissem quaisquer dúvidas relativamente à capacidade de Portugal organizar um evento de eSports, essas ficaram dissipadas. Temos de dar mérito onde o mesmo existe, e tanto a Moche, a E2Tech como a Altice Arena estiveram exímios na organização deste festival de videojogos.

O destaque do festival foi a Moche XL Cup, no entanto, determinou-se ainda quem iria vencer a primeira edição da Master League Portugal. Com um duelo entre Offset eSports e Giants Gaming, começando no Overpass, encontrámos um duelo equilibrado, onde os Giants superaram os adversários e triunfaram por 16-11.

Tal não se repetiu no Train, pois testemunhou-se uma obliteração dos Offset na qualidade de 16-3, ou seja, humilhação. Humilhação esta que resultou em glória, como acontece em todas as competições, dos Giants, sagrando-se assim campeões da Major League Portugal, e, consequentemente qualificando-se para o Moche XL eSports CS:GO Cup.

(A multidão apoiou sempre o máximo que conseguiu!)

No primeiro desafio do torneio, com um prémio de cinquenta mil dólares(!), tivemos um embate entre os Movistars Raiders e os WinStrike (anteriormente conhecidos como Quanto Bellator Fire, ou QBF). Com uma prestação em equipa superior aos Movistars, os Winstrike triunfaram no Train (16-11) e no Nuke (16-6) respectivamente.

Eis que entram em jogo os Tempo Storm, do nosso conhecido Ricardo “f0x” Pacheco, onde presenciámos um duelo distribuído por três mapas. No primeiro mapa (Overpass, só para variar um bocado) os Giants levaram a melhor por 16-9. Passando a um mapa diferente (nani?!), tivemos direito a ver o Mirage, onde digo desde já que não foi bonito, pois os Tempo Storm limparam o chão com os Giants, por uns limpos 16-2. As rondas foram bastante desequilibradas, pois mesmo na última, deparámo-nos com uns 16-7 conseguidos pelos coesos Giants, carimbando assim um lugar nas meias-finais.

Nas meias-finais pudemos ver duas grandes partidas, uma por parte dos SK Gaming face aos WinStrike, e a outra conseguida pelos Vodafone Giants contra os Hellraisers. Com a facilidade do costume, os SK triunfaram sobre os WinStrike no Inferno e no Mirage com uns claros 16-7 em ambas as rondas. Os Giants conseguiram fazer sucumbir os Hellraisers no Dust2 com uns impressionantes 16-8, conseguindo ainda assustar os Hellraisers ao ponto de chegarem ao overtime, onde os posteriores foram superiores (15-19).

(Os vencedores do duelo mais aguardados da noite!)

A morte subita foi disputada no Train, com uma partida bem disputada por ambas as partes, no entanto só pode haver um vencedor, e esse foram os HellRaisers, com uma vitória de 16-13, saltando assim para a final.

Começando no Cache, presenciámos uma disputa terrível entre ambas as equipas, chegando ao overtime com 19-17 como resultado final. Como machadada final, os SK triunfaram (como sempre fazem) no Overpass, vencendo os adversários por 16-10, conquistando assim o troféu Moche XL eSports Cup!

Com uma organização exímia e um torneio bem disputado, o Moche XL eSports já tem a edição de 2019 mais que confirmada. Vamos aguardar pela resposta dos outros eventos que têm bastante que superar!

Qual foi a tua equipa preferida neste torneio?

  • TAGS
  • Cs: GO
  • E2Tech
  • Hellraisers
  • Moche XL eSports
  • Movistars Raiders
  • SK Gaming
  • Tempo Storm
  • Winstrike
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Google+
Pinterest
Por Bruno Vieira escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Gaming / One Piece / Music / Movies

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here