TURISMO GEEK | Parques De Diversões Universal Studios E Islands of Adventure – Orlando, Flórida, EUA

Não podes perder estes parques de diversões por nada!

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017 às 10:55
48
Catarina Gil
Por Catarina Gil escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Fascinada pela magia do cinema de animação e aficcionada pela estranha mas atraente natureza dos gatos. O seu percurso pessoal...

Permite-me partilhar contigo três dias extraordinários passados em dois parques do complexo Universal Orlando Resort: o Universal Studios e o Islands of Adventure. Dias repletos de diversão, aventura, encontros selvagens com velociraptores e clima tropical. Dias fantásticos num local onde qualquer aficionado por cinema ou banda-desenhada delira. Um local imperdível onde mil e um universos convergem.

Visitar os parques da Universal é uma viagem alucinante, onde o passado, presente e futuro se fundem num só espaço. Somos convidados a reviver filmes que marcaram a geração dos nossos pais, como E.T. – O Extraterrestre; filmes que tornaram a nossa infância mágica, como Harry Potter; filmes que celebram a evolução do CGI, como Transformers; e um mundo aos quadradinhos onde dezenas de personagens te dão as boas-vindas, desde Popeye ao Homem-Aranha. Preparado para a aventura?

  HISTÓRIAS DE UM PIXEL | Quando Me Senti em Hogwarts

De modo a otimizar os três dias de que dispúnhamos decidimos dedicar dois deles a conhecer cada parque individualmente. O último dia estaria reservado para saltitar entre ambos. Caso nos tivesse falhado alguma atração ou quiséssemos repetir determinadas experiências, o terceiro (e último) dia dar-nos-ia essa possibilidade. Ficou assim descartada a opção de visita ao parque aquático do complexo: Volcano Bay. Este é o mais recente da Universal, tendo sido inaugurado em Maio de 2017.

O primeiro dia foi inteiramente dedicado ao Universal Studios.

A chegada acomodou algumas desorientações iniciais naquele complexo gigantesco onde multidões corriam em várias direções. Quando finalmente encontrámos a entrada para o Universal Studios decidimos adicionar o Universal Express Pass ao nosso bilhete. Este passe minimiza bastante o tempo de espera nas filas, possibilitando que se usufrua de um grande número de atrações num só dia. Os preços variam de acordo com o que cada visitante procura. O nosso passe custou 74,99$ (cerca de 63€) e garantia-nos escapar às filas em qualquer atração do parque por um número ilimitado de vezes. Não é barato, sobretudo quando descobres outra forma de te escapulires. Se não te importares de ir ao lado de alguém desconhecido nas atrações, a fila designada para single riders oferece essa alternativa. O tempo de espera é substancialmente menor comparativamente às filas normais e semelhante ao dos visitantes com o Universal Express Pass. Truques…

  MONSTROS FANTÁSTICOS 2 | Uma Personagem Bem Conhecida Dos Livros De Harry Potter Vai Entrar No Filme!

O parque Universal Studios está dividido em oito zonas. Duas delas, “Hollywood” e “São Francisco”, não têm nada de particularmente cativante. A última, porém, está a preparar-se para acolher uma atração inspirada na franquia Velocidade Furiosa. A verdadeira diversão encontra-se espalhada pelas restantes áreas: “Springfield”, “Production Central”, “Nova Iorque”, “World Expo”, “Woody Woodpecker Kidzone”, e “The Wizarding World of Harry Potter”. Ainda que as atrações sejam relativamente similares – simuladores de montanhas russas 3D, ora mais radicais, ora mais ligeiros – as experiências são sempre diferentes, sempre divertidas, sempre emocionantes.

Quando não sabes o que te espera, tudo pode acontecer!

“The Simpsons Ride” em “Springfield” ou “Transformers The Ride-3D” e “Despicable Me Minion Mayhem” na área “Production Central” são três atrações desse género. Estes simuladores oferecem ao visitante a possibilidade de viver uma aventura lado a lado com as suas personagens favoritas. Podes até, quem sabe, ser transformado em Mínimo… E não te esqueças, tal como eu, de tirar fotografias com as personagens de Transformers. Existe um local próximo da atração especialmente destinado para esse fim, onde podes encontrar várias personagens em diferentes horas do dia.

Na área de “Nova Iorque”, aconselho a atreveres-te em “Revenge of the Mummy” e “Race Through New York Starring Jimmy Fallon”. São relativamente idênticas às anteriores mas com ligeiras particularidades. A primeira é capaz de ser a única a fazer-te soltar uns valentes gritos; a segunda introduz o conceito de fila virtual, segundo o qual o horário é marcado através da aplicação móvel do parque (uma outra forma de diminuir os tempos de espera).

  BUMBLEBEE | Um Importante Autobot Vai Estar Presente No Derivado. Sabe Tudo!

“Men in Black Alien Attack” na “World Expo” oferece um estilo de experiência distinta. Baseia-se num jogo de competição onde cada participante tem ao seu dispor uma arma e deve acertar nos extraterrestres que aparecem ao longo dos diferentes cenários. Redobra a tua atenção e aguça os teus instintos porque podes encontrar alienígenas logo ao virar da esquina…

Para além desta, também a clássica atração do filme E.T. – O Extraterrestre na “Woody Woodpecker Kidzone” deve ser visitada. Uma calma jornada pelo universo criado por Spielberg, tão antiga quanto o parque. Efectivamente, desde a inauguração do Universal Studios em 1990, esta e “Horror Make Up Show” foram as únicas atrações que sobreviveram a vinte e sete anos de mudanças no parque. Estão desatualizadas comparativamente às mais recentes e considerando o atual contexto contemporâneo, mas são clássicas. Queres regressar ao passado durante uns minutos? Aqui tens a tua oportunidade.

  HISTÓRIAS DE UM PIXEL | Quando Me Senti em Hogwarts

A mais recente zona é “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley”, área dedicada ao fantástico universo de Harry Potter (lê o artigo de Turismo Geek sobre o The Making Of Harry Potter – Londres, aqui). “Harry Potter and the Escape from Gringotts” e “Hogwarts Express” são as atrações mais famosas. A primeira é um simulador de montanha russa 3D onde os participantes tentam escapar às profundezas do banco de Gringotts. A segunda é o tão afamado comboio de Harry Potter: o Hogwarts Express. Esta atração faz a ligação entre a “Diagon Alley” do Universal Studios e a vila de Hogsmeade do Islands of Adventure. A viagem dura cerca de 5 minutos mas é uma experiência agradável e uma alternativa à deslocação a pé até ao outro parque. Para se poder usufruir dela, porém, é necessário ter um bilhete que permita o acesso aos dois parques.

  MONSTROS FANTÁSTICOS 2 | Uma Personagem Bem Conhecida Dos Livros De Harry Potter Vai Entrar No Filme!

Com a chegada do segundo dia era altura de descobrir as maravilhas do Islands of Adventure! Este parque foi inaugurado em 1999 e ficou famoso pela criação de uma área dedicada a Harry Potter em 2010. Nessa zona encontra-se a vila de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts, dentro do qual foi desenhada uma das melhores atrações do complexo: “Harry Potter and the Forbidden Journey”. Este simulador é uma viagem alucinante pelo fantástico mundo do feiticeiro, com surpresas a espreitar a cada esquina. Por ser uma atração de tamanha qualidade os tempos de espera podem ser desesperantes. A fila para single riders é altamente recomendada. Foi uma excelente opção que me permitiu repetir cinco vezes a experiência num curto espaço de tempo. YEY!

Em complemento ou alternativa ao simulador, é dada aos visitantes a oportunidade de explorar a magia de Hogwarts. Através de uma visita ao castelo é possível perscrutar os cantos e recantos da escola de magia e conhecer algumas das suas salas mais emblemáticas.

Para além desta atração, também Ollivanders poderá despertar interesse nos fãs. Está localizada na vila de Hogsmeade e consiste num pequeno ato teatral dentro de um espaço idêntico àquele onde Harry comprou a sua primeira varinha. Depois de sermos escoltados até ao interior da loja, um velhote adorável explica-nos o processo de seleção da varinha. Com o auxílio do público e de alguns truques mágicos, somos transportados para o universo mágico de J.K. Rowling durante breves momentos.

  BUMBLEBEE | Um Importante Autobot Vai Estar Presente No Derivado. Sabe Tudo!

Embora a área de Harry Potter seja uma das mais famosas, senão a mais famosa do parque, aquilo que Islands of Adventure tem para oferecer é muito mais vasto. Como o próprio nome indica, neste parque os visitantes podem esperar viver imensas aventuras. Desde montanhas russas que cortam o ar a diversões que terminam em quedas a pique na água, “radical” é a palavra de ordem.

Como não sou apreciadora de montanhas russas não consigo aconselhar-te por experiência. No entanto, de acordo com críticas acerca do tema, “The Incredible Hulk Coaster” é considerada das mais empolgantes do parque. Para quem gosta de se molhar a valer, os comentários sugerem que “Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls” e “Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges” são ótimas escolhas. Em dias de extremo calor, as montanhas russas da zona da banda-desenhada, “Toon Lagoon”, são literalmente refrescantes.

As atrações que me conquistaram em Islands of Adventure foram: “Skull Island: Reign of Kong”, um dos simuladores 3D mais recentes do parque, bastante realista e intenso; “Raptor Encounter” na zona Parque Jurássico, onde podes interagir e ser fotografado com um velociraptor (que muito provavelmente tentará comer-te); o incrível simulador “The Amazing Adventures of Spider-Man” na área dedicada aos super-heróis da Marvel; por fim, “Park River Adventure”, uma fantástica viagem pelo filme Parque Jurássico de Steven Spielberg que termina com uma bela e valente queda na água.

  BUMBLEBEE | Um Importante Autobot Vai Estar Presente No Derivado. Sabe Tudo!

Através dos seus parques, a Universal transporta-nos para um mundo onde a ficção e realidade se fundem. Um mundo onde és livre de mergulhar nos teus filmes ou séries favoritas e interagir com as tuas personagens de eleição. É um destino de férias aconselhado a todos aqueles que se revejam nestas temáticas ou simplesmente adorem diversão. A experiência será maravilhosa, garanto-te!

Em parêntesis, gostaria de destacar o espectáculo do Blue Man’s Group. Este grupo mundialmente conhecido atua num teatro na “City Walk”, área anexa ao Universal Studios e Islands of Adventure. Os bilhetes podem ser comprados individualmente ou combinados com os dos parques. Valem todos os cêntimos! O grupo exibe uma extraordinária e irreverente apresentação ao vivo combinando teatro, música experimental e comédia. A originalidade do espectáculo faz a delícia de pessoas de todas as idades. É absolutamente fantástico e definitivamente inesquecível!

Qual dos parques despertou mais a tua atenção?

A TUA REACÇÃO
0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
A TUA OPINIÃO
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.
BASTIDORES