PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

ESTE SITE É ADEQUADO PARA CRIANÇAS?

Somos adultos e criamos conteúdo para adultos. Apesar de nos esforçarmos para escrever de forma simples, de maneira a estabelecer uma ligação mais próxima com os nossos leitores, essa simplicidade não vai de encontro a um público infantil. Nós não menosprezamos quem nos lê, como tal assumimos que és maduro o suficiente para nos acompanhar.
Obviamente que não verás pornografia neste site, mas o nosso conteúdo usa uma linguagem adulta, bem como os conceitos e assuntos que abordamos. Não podemos dizer que o Cubo Geek não é apropriado para crianças, terás de ser tu a avaliar se o que escrevemos é adequado aos teus filhos.

PORQUE USAM PALAVRÕES NOS TEXTOS?

Este site é direccionado para adultos. No Cubo Geek criamos conteúdo que possa ser lido como se de uma conversa se tratasse, como tal escrevemos como falamos no mundo real. Não somos diferentes de ti e muito provavelmente falamos como tu falas. Queremos transmitir essa sensação de conversação em tudo o que escrevemos. Admitimos que possa não agradar a todos, mas esta é a linha editorial que queremos seguir.
Claro que cada escritor do Cubo Geek é livre de usar a linguagem que desejar. Há escritores que usam palavrões e há escritores que não usam palavrões. Encorajamos todos os nossos escritores a trazer a sua própria voz para o site. Como tal, se estás a ler algo que não te agrada, lê outra coisa no Cubo Geek. O que não falta por cá é conteúdo diversificado para leres.

PORQUE É QUE AS NOTÍCIAS CONTÊM A OPINIÃO DE QUEM AS ESCREVE?

Não somos um site de informação, somos um site de opinião. Todos nós, aqui no Cubo Geek, somos apaixonados pelo que escrevemos, somos verdadeiros fãs, tal como tu. Quando escrevemos uma notícia, o nosso objectivo não é ser isento, é informar-te. Como acontece na vida real, quando alguém transmite uma informação de maneira informal, essa informação vem acompanhada de uma opinião. Aqui não é diferente. Nós como fãs deliramos com cada pedaço de informação que surge, tal como tu. Ao partilharmos uma informação contigo, na forma de notícia, a mesma poderá ser acompanhada por algum tipo de opinião.
De qualquer forma isso não acontece em todas as notícias, depende muito de quem as escreve. No Cubo Geek damos liberdade total aos nossos escritores para criar o conteúdo como querem. Se damos a nossa opinião numa notícia, o objectivo não é influenciar a tua. Não precisas de concordar com a nossa opinião, e quer concordes ou não, usa a secção de comentários para soltares a tua voz. Adoramos uma boa discussão e a nossa paixão pelo mundo geek vive da discussão de várias opiniões diferentes.

ENCONTREI UM ERRO DE ESCRITA, O QUE DEVO FAZER?

O Cubo Geek é um site independente. Não pertencemos a nenhuma corporação e por isso os nossos meios são mais escassos. Mesmo os grandes meios de comunicação cometem erros, logo nós não somos diferentes. Acontece, somos humanos. Não temos pessoas especificamente a verificar os textos antes de serem publicados, mas fazemos o nosso melhor para verificar tudo antes de ver a luz do dia.
Acredita que detestamos dar erros e irrita-nos profundamente quando reparamos que um texto publicado tem erros. Se vires um erro de escrita podes entrar em contacto connosco ou deixar um comentário na publicação em questão. Iremos agradecer sempre que nos ajudares ao apontar um erro de escrita, mas não fiques demasiado revoltado com os erros que possamos cometer, afinal herrar é umano.

SÃO PAGOS PARA ESCREVER ALGO?

Não somos pagos, nem nunca seremos pagos para escrever algo. Tudo o que escrevemos é um reflexo da nossa opinião. Somos totalmente isentos de pressões externas e podes ficar descansado porque nunca irás ler nada no Cubo Geek que tenha sido encomendado por outros. Não fazemos publicações pagas nem em troca de favores.
A publicidade no site em nada influencia o que escrevemos. Orgulhamos-nos imenso de sermos seres pensantes e é isso que transmitimos nos nossos textos, o que pensamos sobre algo. É a nossa voz. Não somos escravos de nada a não ser da nossa opinião.
No entanto, temos de vez em quando publicações em formato de publicidade. Essas publicações são marcadas e referenciadas como sendo anúncios pagos. Nunca te enganaremos em relação a isso.

COMO POSSO SER ESCRITOR DO CUBO GEEK?

Podes-te candidatar aqui.

COMO DECIDEM QUEM FAZ AS CRÍTICAS?

Não há grande ciência nisto. Escolhemos quem faz as críticas com base na disponibilidade, apenas.

O QUE SIGNIFICA A VOSSA ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO?

Gostamos de ser diferentes, fazer as coisas à nossa maneira. A nossa tabela classificativa é um reflexo dessa atitude irreverente que nos caracteriza.
Já-Foste
Dá-se esta classificação quando algo é absolutamente mau, sem qualquer característica que valha a pena ser mencionada. Um lixo portanto.
Custou-Mas-Foi
Esta classificação dá-se quando algo apresenta ideias ou momentos bem intencionados mas que não deixa de ser medíocre. Basicamente é algo mau mas que até se papa.
Está-Quase-Lá
O meio da tabela. Quando damos esta nota significa que há bons momentos mas também há momentos de se revirar os olhos. Isto significa que com um bocadinho mais de esforço podia ir mais longe.
Bem-Bom
Quando algo recebe esta nota quer dizer que é bom, excelente até, mas não é isento de falhas. É algo que vale a pena, de certeza.
orgasmicoAlgo que transcende a perfeição em qualquer aspecto, e que possui essências divinas capazes de produzir prazeres cósmicos nos nossos corpos e mentes. Portanto, quando damos esta nota quer dizer que é irrepreensível, sem qualquer erro, e que marca para sempre.

PARA QUE SERVE A SECÇÃO DE COMENTÁRIOS?

A secção de comentários serve para partilhares os pensamentos e opiniões acerca do tema à qual a publicação se refere. Todos os tipos de comentários são permitidos, desde que sejam relacionados com o tópico em questão. Discussões apaixonadas são incentivadas mas ataques ao Cubo Geek, ao autor da publicação e a outros leitores não são permitidos.
Se não concordas com alguma opinião, ou com algo que é dito na publicação, explica as tuas razões de forma educada. Todos nós temos opiniões diferentes e por isso encorajamos a discussão saudável de vários pontos de vista diferentes mas não permitimos o gozo gratuito, nem tão pouco ofensas. O espaço de comentários é teu, trata-o bem.
E lembra-te que a secção de comentários é um espaço público. Logo nunca partilhes informações pessoais, tais como email, número de telefone, morada, e qualquer outro dado pessoal que não querias ver divulgado ao público.

PORQUE É QUE O MEU COMENTÁRIO FOI APAGADO?

A secção de comentários é moderada regularmente. Se o teu comentário foi apagado, é muito provável que tenha sido por uma das seguintes razões:
  • Não ia de encontro ao tópico da publicação;
  • Era spam ou uma referência directa para promover outro site;
  • Continha um ataque pessoal ao autor da publicação ou ao Cubo Geek;
  • Continha um ataque pessoal a outro membro que fez um comentário;
  • Por qualquer razão foi considerado ofensivo.
Se comentários teus forem regularmente apagados, consideraremos que a tua participação na secção de comentários é indesejada e ficarás impedido de fazer comentários no site.

PORQUE É QUE O MEU COMENTÁRIO NÃO APARECE?

Se o teu comentário não apareceu é porque colocaste um link. Para evitar spam, todos os comentários que contenham links são automaticamente retidos para moderação. És livre de colocar links mas não o faças em excesso e aconselhamos a que não coloques links nos comentários para que a discussão possa fluir mais facilmente. De qualquer das maneiras pedimos desculpa pelo inconveniente.

PORQUE NÃO CONSIGO FAZER COMENTÁRIOS ?

Se não tens acesso à secção de comentários é porque foste impedido de fazer comentários no site. Quanto às razões para termos tomado essa decisão, saberás melhor do que nós de certeza.

COMO POSSO ANUNCIAR NO SITE?

Podes ver como aqui.

QUERO SABER MAIS ACERCA DO CUBO GEEK

Sabe mais acerca de nós aqui, aqui, ou entra em contacto connosco aqui.