BOX OFFICE EUA | As Cinquenta Sombras Livre Aqueceu As Salas De Cinema

De 09 a 11 de Fevereiro.

85
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

No fim de semana antes da estreia de Black Panther, a Universal lançou a grande aposta do Dia dos Namorados na forma de As Cinquenta Sombras Livre, o capítulo final da trilogia iniciada em 2015. Eis os resultados do fim de semana de 09 a 11 de Fevereiro nos EUA:

1As Cinquenta Sombras Livre

O capítulo final da trilogia chegou finalmente às salas de cinemas mas continuou a tendência descrescente que a franquia teve ao longo do tempo, muito similar ao que aconteceu à trilogia Maze Runner. As Cinquenta Sombras Livre arrecadou $38,806,000 ao longo dos primeiros 3 dias, e mundialmente conseguiu quase 140 milhões, tudo isto num custo de produção de 55 milhões. Esta estreia é bem menos do metade do conseguido pelo primeiro filme em 2015 ($85,171,450), mas esse tinha o fator curiosidade do seu lado que chamou muita gente que não estava depois interessada em continuar a história de Anastasia e Christian. No entanto, a estreia de As Cinquenta Sombras Livre também fica um pouco abaixo do conseguido por As Cinquenta Sombras Mais Negras o ano passado ($46,607,250). Isto demonstra que a franquia já não tem mais pernas para andar, mas sai ainda assim com uma vitória para a Universal, que tem com esta trilogia uma autêntica máquina de imprimir dinheiro. Ao contrário da Lionsgate, que quis explorar a franquia Divergente ao máximo e acabou por nunca terminá-la no grande ecrã com a implosão de Convergente e devido a dividir o último livro em dois filmes, tanto a Fox como a Universal viram que as franquias Maze Runner e As Cinquenta Sombras não eram super blockbusters, e por isso decidiram não avançar com a divisão do capítulo final, e assim dar aos fãs o final no grande ecrã em vez de deixarem a história incompleta.

2Peter Rabbit

O filme familiar da Sony conseguiu um excelente resultado no que serão várias semanas sem qualquer competição no género até Uma Viagem no Tempo a 8 de Março. Peter Rabbit arrecadou $25,000,000 ao longo dos 3 dias de fim de semana, e com o fim de semana extenso do President’s Day na próxima semana, tem uma boa chance de chegar aos 100 milhões se se aguentar bem.

315:17 Destino Paris

O novo filme de Clint Eastwood teve criticas brutais (as piores da carreira do realizador) e a estreia corresponde a isso mesmo. Foram apenas $12,600,000 arrecadados no fim de semana, que fica ao nível de outros flops do realizador como J. Edgar ($11,217,324) e Jersey Boys ($13,319,371).

4Jumanji: Bem-Vindos À Selva

O que posso dizer mais sobre a carreira de Jumanji: Bem-vindos à Selva? Já é o terceiro maior mundialmente na história da Sony com $881,756,871 acumulados. Nos EUA caiu apenas 10% este fim de semana para uma receita de $9,825,000, e acumula um gigantesco total de $365,656,871. Dependendo de quanto o Black Panther o afectar no próximo fim de semana, ainda tem uma pequena chance de chegar aos 400 milhões nos EUA.

6Maze Runner: A Cura Mortal

Com 230 milhões acumulados mundialmente, este capítulo final é uma enorme vitória para a Fox, visto ter sido produzido com um orçamento de apenas 62 milhões. Desse total, $49,018,129 veio dos EUA onde neste fim de semana somou mais 6 milhões.

7A Maldição da Casa Winchester

Soma $17,177,358 ao fim de 11 dias em exibição, dos quais cerca de 5 milhões vieram deste fim de semana. Deverá desaparecer com a chegada de Black Panther na sexta-feira.

8The Post

O drama realizado por Steven Spielberg, The Post, já soma uns fortes $72,836,520, dos quais $3,500,000 vieram deste fim de semana.

9A Forma da Água

Segurando o nono lugar, o conto épico, A Forma da Água, realizado por Guillermo del Toro somou mais 3 milhões este fim de semana, e de total já cheira os 50 milhões.

10Covil de Ladrões

Em décimo lugar temos Covil de Ladrões, que se despede com um fim de semana de $2,870,000 e pouco mais de 40 milhões acumulados até ao momento.

Vê aqui o acumular do box office nos EUA.

Este fim de semana vê chegar Black Panther, da Marvel, que deverá ter uma das maiores estreias de sempre nos EUA e dominar o resto do mês. Por parte da Lionsgate chega a animação A Idade da Pedra, que não tem grandes esperanças em conseguir um bom resultado.

O que achas dos resultados deste fim de semana?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.