BOX OFFICE EUA | Deadpool 2 Estreia Abaixo Do Primeiro Filme

Maior estreia internacional de sempre para a 20th Century Fox.

68

O mercenário Wade Wilson está de volta com a sua boca grande e a disparar para todos os lados em Deadpool 2, que facilmente conquistou o primeiro lugar nas bilheteiras americanas após três semanas de liderança por parte de Vingadores: Guerra do Infinito, que finalmente caiu para o segundo lugar. Estes são os resultados do fim de semana de 18 a 20 de Maio nos EUA.

Deadpool 2 conseguiu uns fortes 125 milhões de dólares ao longo do fim de semana, o que corresponde à segunda maior estreia de sempre para um filme com classificação R (maiores de 17 anos) nos EUA. No entanto, este resultado pode ser visto como ligeiramente desapontante, visto que o primeiro filme tinha conseguido na sua estreia 132.4 milhões de dólares, e visto que a segunda-feira era feriado, beneficio que esta sequela não tem, Deadpool 2 vai perder ainda mais terreno para o primeiro filme.

O próximo fim de semana tem um feriado à segunda, o que vai ajudar Deadpool 2 a recuperar terreno, mas parece que com um total (bem) abaixo dos 363.07 milhões de dólares. No entanto, deverá conseguir passar a marca dos 300 milhões.

[irp]

Internacionalmente, a história é outra, com Deadpool 2 a conseguir a maior estreia de sempre para a 20th Century Fox, com $176.34 milhões arrecadados, o que supera o conseguido por X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que arrecadou $174 milhões em 2014 com $38 milhões vindos da China. De relembrar que este Deadpool 2 nem sequer terá direito a um lançamento neste mercado, mesmo com as múltiplas tentativas da 20th Century Fox com versões do filme censuradas enviadas para o mercado, mas sem sucesso em obter aprovação para a sua exibição.

Para segundo lugar caiu Vingadores: Guerra do Infinito, mas aguentou-se bem ao enfrentar tamanha competição. O blockbuster da Marvel quebrou 54% para um fim de semana de 28.67 milhões de dólares, somando um total de $595.03 milhões após 4 semanas em cartaz. Deverá ultrapassar os totais de Os Vingadores e Star Wars: Os Últimos Jedi até à próxima segunda-feira.

Mundialmente, teve mais um fim de semana acima dos 100 milhões de dólares, e soma uns gigantes 1.813 mil milhões de dólares, com $1.218 desses vindos do mercado internacional, e aproxima-se rapidamente dos 2.068 mil milhões conseguidos por Star Wars: O Despertar da Força em 2015.

Em terceiro surge Book Club, com $12.5 milhões arrecadados na sua estreia. Book Club é um filme com apelo para um público mais velho, que não corre para as salas no fim de semana de estreia, mas sim surge ao longo de múltiplas semanas. Book Club deverá benificar de uma longa carreira em sala, tal como outros filmes com apelo similar (Ladrões Com Estilo, por exemplo, estreou com $11.93 milhões de dólares a caminho de um total superior aos 45 milhões).

Life of the Party caiu para quarto lugar ao quebrar quase 57% vindo de um fim de semana inflacionado pelo Dia da Mãe. A queda é similar à de Olha Que Duas, que no mesmo fim de semana caiu 60% (para uma receita de $7.83 milhões). Life of Party soma assim $31.04 milhões após uma receita de $7.73 milhões neste fim de semana.

A fechar o top 5 temos Breaking In, que quebrou 63% para uma receita de $6.47 milhões e $28.75 milhões acumulados ao fim de 10 dias em cartaz. Mesmo fora do top 5 temos Show Dogs, que teve uma estreia fraquíssima para a Global Road ao arrecadar apenas $6.03 milhões durante os primeiros 3 dias em cartaz.

Han Solo: Uma História de Star Wars é a única estreia alargada no próximo fim de semana, e promete facilmente liderar as bilheteiras. Veremos se consegue uma estreia similar à que Rogue One: Uma História de Star Wars conseguiu em 2016.

Achas que Deadpool 2 merecia uma estreia maior?