BOX OFFICE EUA | Ocean’s 8 Rouba O Primeiro Lugar

Sandra Bullock e companhia conseguem a maior estreia da franquia.

46
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

A Warner Bros. trouxe de volta este fim de semana a franquia Ocean’s, mas com um novo elenco, desta vez feminino, e com um novo realizador a conduzir as operações (Gary Ross substituiu Steven Soderbergh, que tinha realizado os anteriores 3 filmes da franquia), e os resultados foram extremamente positivos. Estes são os resultados do fim de semana de 08 a 10 de Junho nos EUA.

Ocean’s 8 estreou com uma receita de $41.5 milhões no fim de semana, tornando-se na maior estreia da história da franquia. Anteriormente, o melhor resultado pertencia a Ocean’s 12 que tinha estreado com $39.15 milhões em Dezembro de 2004. Resta agora saber como correrá o resto da carreira em sala, mas prevejo que tenha durabilidade em exibição, apelando a um público feminino que poucas opções tem. A combinar com um orçamento de 70 milhões, é de prever que esta não será a última vez que veremos o gangue de Sandra Bullock nas salas de cinema.

Comparando a outro recente reboot de uma franquia famosa com um elenco feminino, Ocean’s 8 estreou abaixo dos $46.02 conseguidos por Caça-Fantasmas, mas esse filme tinha um enorme orçamento de 144 milhões de dólares, e não seria surpresa se Ocean’s 8 conseguisse acabar acima do total doméstico de Caça-Fantasmas ($128.35 milhões). Outra coisa onde Ocean’s 8 tem vantagem é no mercado internacional, pois tanto Sandra Bullock e Cate Blanchett são nomes grandes e reconhecidos pelo público mundial. Caça-Fantasmas mal fez 100 milhões internacionalmente, devido ao seu elenco de protagonistas sem apelo para o público além do americano.

  BOX OFFICE PT | Portugal Não É Excepção Ao Falhanço De Han Solo

Han Solo: Uma História de Star Wars desceu assim para segundo lugar, arrecadando este fim de semana $15.15 milhões para um total de $176.11 milhões ao fim de 3 semanas em cartaz. Internacionalmente, morreu este fim de semana com apenas cerca de 11 milhões arrecadados e um total de pouco mais de 135 milhões. Um flop histórico para uma super franquia que prova que nenhuma marca está segura.

Deadpool 2 soma e segue com mais $13.65 milhões arrecadados este fim de semana e um total de $278.67 milhões até ao momento. Parecia condenado a acabar abaixo dos 300 milhões após o trambolhão que deu no segundo fim de semana, mas recuperou bem e está agora a caminho de um total bem mais próximo do primeiro filme do que parecia após essa brutal queda.

Hereditário estreou em quarto lugar, ao arrecadar $13.04 milhões de dólares no fim de semana. O filme de terror da A24 tornou-se também na sua maior estreia doméstica de sempre, ao superar facilmente a estreia conseguida por A Bruxa de $8.8 milhões em Fevereiro de 2016. O passa a palavra parece ser fraco pelo público geral, apesar da crítica estar rendida ao filme, por isso vamos ver como corre a sua estadia em sala nas próximas semanas.

Vingadores: Guerra do Infinito fecha o top 5 com $6.84 milhões e um total acumulado nos EUA de $654.73 milhões desde que estreou no final de Abril. Mundialmente, está a 2 milhões de ultrapassar a barreira dos 2 mil milhões de dólares somados. Artemis – Hotel de Bandidos é mais um flop para a longa lista da Global Road, ao estrear em oitavo lugar com uns míseros $3.15 milhões.

Nota final para Mundo Jurássico: Reino Caído, que teve uma estreia explosiva internacionalmente ao arrecadar 151 milhões de dólares. O blockbuster da Universal chega aos EUA a 22 de Junho. O próximo fim de semana vê a chegada de The Incredibles 2: Os Super-Heróis da Disney Pixar que promete dominar e, até quem sabe, ter a maior estreia de sempre para uma animação. Como contra-programação, a Warner Bros. lança a comédia Jogo da Apanhada.

Achas que Ocean’s 8 teve um bom resultado?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.