Foi fim de semana do Dia do Pai nos EUA, e nada melhor que uma boa dose de nostalgia nos cinemas para fazer surgir o público. A nostalgia volta assim a provar ser uma das chaves para grande sucesso nas bilheteiras, com The Incredibles 2: Os Super-Heróis a fazer valer-se dos 14 anos entre filmes, após outros exemplos como Mundo Jurássico, A Bela e o Monstro e À Procura de Dory já terem demonstrado tal poder em anos anteriores. Estes são os resultados do fim de semana de 15 a 17 de Junho nos EUA.

Como mencionei, The Incredibles 2: Os Super-Heróis chegou com demanda acumulada dos últimos 14 anos, e isso carregou-o para uma estreia que fez tremer a Terra de 180 milhões de dólares. Nem sequer existe um bom filme para usar como comparação, visto que o anterior recordista de maior estreia para uma animação de sempre era À Procura de Dory com $135.06 milhões, que foi completamente esmagado.

Com este resultado, a Disney consegue uma nova entrada no top 10 de maiores estreias de sempre, em oitavo, expulsando… outro filme seu, Homem de Ferro 3. The Incredibles 2: Os Super-Heróis é também a terceira maior estreia do ano, atrás de Black Panther ($202 milhões) e Vingadores: Guerra do Infinito ($257.7 milhões), ambos também da Disney e no género dos super-heróis.

Resta agora ver onde The Incredibles 2: Os Super-Heróis vai parar, mas parece que será mais um filme acima dos 600 milhões para a Disney este ano, no que volta a ser outro ano imparável para o estúdio do rato Mickey, apesar de alguns contra-tempos aqui e ali, com filmes como Uma Viagem no Tempo e Han Solo: Uma História de Star Wars a fracassarem nas bilheteiras mundiais.

  Os Filmes Que Venceram O Verão Deste Ano | CUBO GEEK SHOW

Ocean’s 8 caiu assim para segundo lugar, com uma quebra relativamente alta de 53% para uma receita de $19.56 milhões. Ainda tem tempo para estabilizar e ter uma carreira longa em sala, mas precisa de começar já no fim de semana que vem. Após 10 dias em sala, o filme protagonizado por Sandra Bullock soma $79.16 milhões acumulados.

A Warner Bros. aproveitou este fim de semana para lançar a comédia de classificação R (para maiores de 17 anos) Jogo da Apanhada, mas não conseguiu grande resultado com apenas $14.6 milhões acumulados. Tem sido um ano fraco para o género, e mesmo as comédias bem recebidas pela crítica (e nem é o caso de Jogo da Apanhada, que teve críticas medianas), como Noite de Jogo, também lançado pela Warner Bros., não têm conseguido grandes estreias ($17.01 milhões foi o obtido pela comédia protagonizada por Jason Bateman e Rachel McAdams em Fevereiro).

Han Solo: Uma História de Star Wars surge em quarto lugar com $9.08 milhões acumulados e um total de 192.85 milhões acumulados após 4 semanas em cartaz. O total mundial continua a ser um desastre absoluto para a franquia com apenas $339.55 milhões de dólares somados e apenas tem o Japão pela frente como o único mercado em que o filme ainda não estreou. Com um orçamento que sem dúvida estará na casa dos 250 milhões de dólares após refilmarem 70% do filme, este é um resultado péssimo para a Disney e Lucasfilm que deverão estar a repensar o futuro da franquia por estas semanas.

Deadpool 2 fecha o top 5 com $8.8 milhões de dólares e $294.68 milhões após 5 semanas em cartaz. Já está muito próximo dos 700 milhões mundialmente e será sem dúvida um sucesso visto com bons olhos pela 20th Century Fox, ainda que vá terminar ligeiramente abaixo dos $783.11 milhões somados pelo primeiro em 2016.

Mundo Jurássico: Reino Caído é a única estreia alargada do próximo fim de semana nos EUA. Vamos ver como se comporta após a explosão de The Incredibles 2: Os Super-Heróis e se conseguirá liderar as bilheteiras.

Vais ver The Incredibles 2: Os Super-Heróis quando estrear em Portugal?