BOX OFFICE EUA | Todas As Estreias Surpreenderam Num Fim De Semana Grandioso

De 10 a 12 de Novembro.

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 às 10:45
26
João Costa
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

Com o feriado do dia dos Veteranos de Guerra ao sábado, muita gente teve a sexta-feira de folga nos EUA, o que permitiu com que tanto as estreias como alguns filmes em exibição tivessem bons resultados e colocou o box office num bom caminho enquanto nos aproximamos do Natal. Eis os resultados do fim de semana de 10 a 12 de Novembro nos EUA:

1Thor: Ragnarok

O super-herói da Marvel continuou a liderar destacadamente as bilheteiras americanas com mais $56,600,000 (uma quebra de apenas 54%, inferior às conseguidas por Guardiões da Galáxia Vol. 2 (56%) e Homem-Aranha: Regresso a Casa (62%) nos seus respectivos segundos fins de semana) arrecadados de sexta-feira a domingo, a um total que já ultrapassa os 210 milhões de dólares. Mundialmente, Thor: Ragnarok já leva uns fantásticos 650 milhões de dólares. Resta ver como se sairá quando for atingido por Liga da Justiça já no próximo fim de semana.

2Pai Há Só Um… Ou Dois

Ainda que tenha estreado um pouco abaixo do conseguido pelo primeiro filme ($38,740,203) e tenha custado o dobro (35 milhões vs 69 milhões), os 30 milhões arrecadados por Pai Há Só Um… Ou Dois são ainda assim bastante bons, especialmente considerando o ano estrondosamente mau que a Paramount tem tido. Agora, resta ver se tem pernas para andar e chegar a um total perto do conseguido pelo primeiro filme.

3Um Crime No Expresso Do Oriente

Revertendo a tendência de que os filmes para adultos estavam a floppar constantemente, Um Crime No Expresso Do Oriente conseguiu surpreendente e arrecadar $28,200,000, um resultado excelente para um filme que deverá ter uma vida longa em sala. Mundialmente, conseguiu 85 milhões, um fantástico começo que o deverá levar perto dos 300 milhões mundialmente quando tiver terminado a sua carreira em sala.

4Mães À Solta 2

Apesar da estreia algo desapontante, Mães À Solta 2 aguentou-se super bem esta semana, caindo apenas 31% para um fim de semana de $11,510,000. De total, leva $39,873,626, o que ainda assim, é bastante afastado do total do primeiro filme no mesmo ponto temporal ($55,461,307).

5Jigsaw: O Legado de Saw

Bom, a partir daqui não há muito a dizer. Apenas um conjunto de filmes que não teve sucesso e que está à demasiado tempo em sala, apenas à espera que algo estreie para que os cinemas os possam retirar de exibição. Jigsaw: O Legado de Saw arrecadou $3,420,000 para um total de quase 35 milhões. Houve um tempo em que a franquia Saw fazia quase 35 milhões no fim de semana de estreia. A Lionsgate desejaria voltar a viver nesses tempos.

  BOX OFFICE EUA | Blade Runner 2049 Sente Turbulência Na Estreia Americana

6Tyler Perry’s Boo 2! A Madea Halloween

Uma comédia de Halloween já afastada da festa que lhe dá nome e razão de existir, por isso caiu quase 55% este fim de semana para uma receita de cerca de 2 milhões. De total, leva apenas 45 milhões.

7Geostorm – Ameaça Global

A única parte positiva aqui é que já leva 200 milhões mundialmente, dos quais apenas 32 milhões vêem do território americano.

8Blade Runner 2049

Uma das tristes histórias do ano. Blade Runner 2049 está parado nos 243 milhões mundialmente e nos EUA pouco lhe resta no depósito, devendo acabar ligeiramente acima dos 90 milhões (está nos 88 milhões após um fim de semana de 1.4 milhões).

9Feliz Dia Para Morrer

Após a grande estreia, não teve qualquer momentum e colapsou todos os fins de semana. Conseguiu recentemente dobrar o fim de semana de estreia, após um fim de semana de 1.3 milhões que o colocou com 55 milhões de total. Esperava-se mais após a receita no fim de semana de estreia.

10Lady Bird

O filme de Greta Gerwig protagonizado por Saoirse Ronan é dos mais aclamados do ano e um sério candidato ao Oscar de Melhor Filme. Este fim de semana arrecadou $1,249,358 em apenas 37 cinemas, o que demonstra que tem imenso espaço para se expandir nas próximas semanas.

Vê aqui o acumular do box office nos EUA.

Este fim de semana vê a chegada do mega blockbuster da Warner Bros.. Liga da Justiça será lançado em mais de 4.000 cinemas e promete dominar as bilheteiras ao longo da semana de Acção de Graças nos EUA. A Lionsgate aproveita para lançar Wonder – Encantador como counter-programming, enquanto a Sony Pictures irá lançar A Estrela de Natal em busca das famílias.

Viste Um Crime No Expresso Do Oriente no fim de semana?

A TUA REACÇÃO
0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
A TUA OPINIÃO
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.
BASTIDORES