Foi um fim de semana de um filme só, em que Mundo Jurássico: Reino Caído dominou as bilheteiras nacionais sem grandes problemas, com os outros filmes mais fortes em exibição a exibirem sinais de estarem um pouco gastos e prontos a serem substituídos por outras novas propostas para o grande público. Estes são os resultados do fim de semana de 07 a 10 de Junho em Portugal.

Mundo Jurássico: Reino Caído vendeu 73.437 bilhetes (€441.847) ao longo do seu fim de semana de estreia, o que faz deste a quinta maior estreia do ano. É um pouco surpreendente que tenha ficado tão longe dos 100 mil bilhetes vendidos, pois esperava-se mais desta sequela de Mundo Jurássico.

Falando do Mundo Jurássico, o blockbuster de 2015 vendeu 109.885 bilhetes ao longo do seu fim de semana de estreia de 5 dias. No entanto, mesmo retirando o feriado de 10 de Junho desse valor, e ficando apenas com o resultado de quinta-feira a domingo, este ainda fica bastante acima do resultado de Mundo Jurássico: Reino Caído, com 82.649 bilhetes vendidos.

Olhando para estreias comparáveis, Mundo Jurássico: Reino Caído deverá terminar algures entre os 220 e os 270 mil bilhetes vendidos, dependendo do quanto consegue aproveitar da falta de competição durante este mês de Junho. De qualquer maneira, terminará bem abaixo dos quase 330 mil bilhetes vendidos pelo primeiro filme.

  Os Filmes Que Venceram O Verão Deste Ano | CUBO GEEK SHOW

Deadpool 2 continua forte nas salas nacionais com mais 25.545 bilhetes vendidos, sobrevivendo bem ao pós-feriado e à estreia de Mundo Jurássico: Reino Caído. Com 326.064 bilhetes vendidos (€1.830.255) ao fim de 25 dias em cartaz, Deadpool 2 é um estrondoso sucesso para a Big Pictures e deverá manter-se no top 5 até ao final do mês.

A animação Príncipe Bué Encantado deu um grande trambolhão, como esperado após o one-two punch do feriado com o Dia da Criança que empurrou a estreia para níveis elevadíssimos. Esta semana, desceu à Terra com 12.239 bilhetes vendidos e em 11 dias soma 46.443. O período de férias começa agora e a animação da NOS deverá manter-se como principal opção até à estreia de The Incredibles 2: Os Super-Heróis a 28 de Junho.

Sou Sexy, Eu Sei! também se aguentou bem ao vender 11.181 bilhetes ao longo do fim de semana, e soma 34.957 bilhetes ao fim de 11 dias em cartaz. Irá tornar-se facilmente o maior sucesso protagonizado por Amy Schumer nas salas de cinema nacionais, bem acima do conseguido por Olha Que Duas e Descarrilada. De facto, já ultrupassou Olha Que Duas e deverá brevemente passar o total de Descarrilada (46.195 bilhetes vendidos em 2015).

A fechar o top 5 temos Han Solo: Uma História de Star Wars, que cai de terceiro para quinto lugar com 10.033 bilhetes vendidos este fim de semana, e com 93.916 bilhetes somados ao fim de 18 dias em sala. Não há muito mais a dizer sobre este resultado. Deverá ultrupassar os 100 mil algures no próximo fim de semana.

Deverá ser uma semana mais calma nas salas nacionais esta semana, com Hereditário (NOS/Indies) e À Deriva (Cinemundo) posicionados como as principais estreias da semana. Mundo Jurássico: Reino Caído deverá facilmente segurar o primeiro lugar.

Que filmes foste ver este fim de semana?