BOX OFFICE PT | Deadpool 2 Estreou Em Grande

O resto dos filmes foi de mau a péssimo.

99

O mercenário desbocado favorito dos portugueses regressou às salas de cinema em grande e diretamente para o primeiro lugar. O resto, no entanto, sofreu o efeito de enfrentar uma estreia tão forte combinada com o bom tempo que se tem sentiu em todo o país acabando por ter números péssimos. Estes são os resultados do fim de semana de 17 a 20 de Maio em Portugal.

Deadpool 2 chegou, viu e facilmente venceu a competição ao vender 111.455 bilhetes no seu fim de semana de estreia, que correspondem a €661.819 em receita. Este número já inclui os bilhetes vendidos nas pré-estreias de terça-feira e quarta-feira que decorreram nos cinemas de todo o país, mas sem os habituais descontos a que o público já está habituado (por exemplo, na NOS nem o cartão da empresa era válido nesse dia para o típico pague 1 leve 2).

Esta estreia fica ligeiramente abaixo do conseguido pelo primeiro filme no fim de semana do Dia dos Namorados em Fevereiro de 2016. Deadpool vendeu 112.907 bilhetes durante o seu fim de semana de estreia. A diferença é tão pequena que no fim de contas pouco importa, e Deadpool 2 tem bastante tempo para recuperar com um feriado à espreita.

[irp]

O resto foi de mal a pior. Vingadores: Guerra do Infinito caiu bem acima dos 55% para 15.195 bilhetes vendidos. Em 26 dias em cartaz soma uns gigantes 364.929 bilhetes vendidos, bem acima de Black Panther que até ao momento era o filme do MCU com mais bilhetes vendidos em Portugal (cerca de 305 mil bilhetes de total na sua carreira em sala).

O super blockbuster da Marvel ainda tem uma boa chance de chegar aos 400 mil bilhetes vendidos de total, mas precisa que algumas coisas corram a seu favor, como aguentar-se de forma excepcional contra a chegada de Han Solo: Uma História de Star Wars e assim conseguir beneficiar do feriado de 31 de Maio ao mais alto nível, e assegurar a chegada à marca dos 400 mil antes da estreia de Mundo Jurássico: Reino Caído a 7 de Junho.

Os Empatas também não foi excepção ao cair acentuadamente até 8.242 bilhetes vendidos este fim de semana de uma estreia acima dos 18 mil bilhetes vendidos a semana passada. Em 11 dias soma 30.674 bilhetes vendidos. Asas Pelos Ares aguentou-se bem relativamente à sua medíocre estreia a semana passada ao vender 7.569 bilhetes neste fim de semana como única opção para qualquer família que procure as salas de cinema por estes dias. Em 11 dias já vendeu mais de 21 bilhetes.

Para não ser excepção, Um Lugar Silencioso também colapsou esta semana para uns míseros 5.071 bilhetes vendidos e 48.339 bilhetes de total após 18 dias em cartaz. Ao contrário do resto do mundo, Um Lugar Silencioso passou completamente ao lado dos portugueses.

Pela altura que estiveres a ler isto, Han Solo: Uma História de Star Wars já aterrou nas salas de cinema nacionais, mas deverá ser Deadpool 2 a liderar as bilheteiras nacionais uma vez mais neste fim de semana.

Foste ver Deadpool 2?