DCEU | O Tom Dos Próximos Filmes Vai Ser Bem Diferente, Segundo Geoff Johns

A DC abriu os olhos.

84
Por Daniel Álvares escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali.

OUniverso Estendido da DC (DCEU) não teve o melhor começo e, mesmo assim a Warner Bros. não viu razões para abrandar com os planos e a verdade é que o estúdio está cada vez mais focado em melhorar este Universo. E já começa a dar resultados. Mulher Maravilha é muito bom e Liga da Justiça está a gerar imenso hype.

Tudo isso deve-se à mudança de tom dos filmes, que ficou evidente em Mulher Maravilha. O DCEU nasceu da mente de Zack Snyder. O realizador é muito bom em termos visuais e de estética, mas que puxa muito para os tons negros e saturados. E com o sucesso da trilogia O Cavaleiro das Trevas, a Warner Bros. tentou juntar o útil ao agradável e construir o DCEU assente numa base adulta e negra. Nada contra isso, mas como se veio a comprovar, tal não funciona com todas as personagens.

  ARROW | Discussão T06 E18

Geoff Johns, responsável pelo DCEU, concorda com isso. Tanto é que os próximos filmes da DC terão uma viragem de 180º no que toca ao tom e à temática.

Ir à essência da personagem e fazer filmes divertidos. Certificar que as personagens são personagens com coração, humor, esperança, heroísmo e optimismo.

Os trailers de Liga da Justiça já apontam nessa direcção, no entanto vai continuar a ser um filme muito carregado em tons negros. Onde veremos esta guinada (para além de Mulher Maravilha) será muito provavelmente em AquamanGeoff Johns, no entanto tem que se certificar que nem todas as personagens querem-se divertidas e com humor. Veja-se por exemplo o Batman.

Será esta nova direcção benéfica para o DCEU?

1
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.