HELLBOY | Afinal O Novo Filme Não Seria Um Reboot. Sabe Tudo Aqui!

Em que ficamos então?

64

Depois das várias tentativas de Guillermo Del Toro e Ron Perlman em tentar tirar Hellboy 3 do papel, as negociações não tiveram sucesso e o novo filme da besta do Apocalipse com essa dupla ficou definitivamente cancelado. Para os fãs, no entanto, a tristeza demorou pouco tempo, pois foi anunciado um reboot.

Mas afinal o novo filme não foi desenvolvido inicialmente como um reboot mas sim como uma continuação directa de Hellboy II – O Exército Dourado. E só temos um reboot porque Guillermo Del Toro se recusou a realizar o terceiro filme.

Tudo isso foi divulgado por Mike Mignola, criador de Hellboy:

Eu adoraria ver Guillermo [Del Toro] a realizar o terceiro filme e terminar essa história. Mas ao longo dos anos tornou-se muito claro que tal não aconteceria. Há cerca de três anos atrás, os produtores, o argumentista Andrew Cosby e eu começámos a trabalhar nesta nova história. Del Toro não queria ter nada a ver com isso, ele não iria realizar. Foi-lhe oferecido o cargo de produtor, e Ron [Perlman] não faria isso sem Guillermo.

Então, começámos a tentar amarrar ao universo de Del Toro e continuar esses filmes. Mas uma vez que tínhamos Neil Marshall [como realizador], pensámos: “Porque vamos tentar continuar esse universo?”. Porque um filme de Del Toro é um filme de Del Toro e não dá para entregar um filme de Del Toro a outra pessoa. Especialmente para alguém tão bom como Neil Marshall. Então, foi quando passou de ser uma continuação para ser uma reinicialização. É emocionante ter outro realizador. É emocionante seguir outro caminho, pegar nesse material e dar-lhe outro contexto.

[irp]

Mike Mignola falou também sobre ter o actor David Harbour como Hellboy:

[David] está super excitado por ser Hellboy e ele quer ter a certeza que entendo como deve ser a personagem. Está-me constantemente a enviar-me perguntas sobre Hellboy, sobre sua história, sobre o que a personagem pensaria sobre isto ou aquilo. É realmente emocionante estar de volta e ver esta coisa a juntar-se.

Há aqui duas versões que se contradizem. Del Toro ainda não reagiu a esta declaração de Mignola.

Este novo Hellboy vai ser protagonizado por David Harbour, realizado por Neil Marshall, e será um filme muito mais grotesco e violento que os anteriores. Será também um filme muito mais focado em Hellboy e muito mais fiel à BD. E o facto de ser tão fiel à BD advém do facto de ser rated R.

Afinal quem está a dizer a verdade?