HELLBOY | Criador Falou Sobre O Universo Cinematográfico E O Seu Envolvimento No Reboot

OMG!!!

84

Depois das várias tentativas de Guillermo Del Toro e Ron Perlman em tentar tirar Hellboy 3 do papel, as negociações não tiveram sucesso e o novo filme da besta do Apocalipse com essa dupla ficou definitivamente cancelado. Para os fãs, no entanto, a tristeza demorou pouco tempo, pois foi anunciado um reboot.

E o reboot está a andar a todo o gásMike Mignola aproveitou o prego a fundo da produção para falar sobre o seu envolvimento, as possibilidades da classificação R e a criação do Hellboy Cinematic Universe.

Eis o que ele disse sobre o seu envolvimento no reboot:

Sou um tipo de produtor executivo estranho. Na verdade, não tenho a certeza de qual é o meu título, mas, ao contrário dos filmes de del Toro, onde me envolvi na pré-produção e no design, não estou a fazer isso desta vez. Quando foi tomada a decisão de fazer outro filme, envolvi-me, basicamente dizendo, “Se vais vai fazer essa história, não faças isso, ou isso, muda isso, e isso”. Ajudei a tomar forma. Christopher Golden e eu escrevemos alguns rascunhos do argumento e consegui-lo, e então foi tomada a decisão de fazer um reboot. Na realidade só recebo perguntas de como as coisas funcionam, e mesmo que não esteja a fazer muito, tenho falado com designer de criaturas e com o maquilhador para acertar na aparência de Hellboy e da sua mão e coisas assim.

[irp]

Mignola falou também na classificação R e como isso será diferente dos filmes de del Toro:

Esse foi o sentimento desde o primeiro dia. Vai inclinar-se para a direcção do horror, mais do que a direcção da fantasia que del Toro estava a fazer. Quando Neil entrou, decidimos ir para uma classificação R, então ele não tem as mãos amarradas, e pode ficar ir tão obscuro e negro quanto ele quiser. Era um fã dele, e quando ele entrou a bordo, pensei que era fantástico: agora será realmente um filme de acção-terror.

Não é que queremos inundar de sangue, mas quando tens uma classificação PG-13, bates a cabeça em regras sobre quão intensas podem ser certas coisas. Eu acho que ajuda que Deadpool e Logan tiveram classificações R, e o que eu tenho dito às pessoas é que o tom do filme será muito mais a abordagem de Logan: cru, escuro, duro e não algo que pára para mostrar os membros a voar pelo ar.

Mike Mignola falou também sobre o que aprendeu com o seu universo partilhado de BDs e como isso se reflecte no filme:

É uma adaptação muito leve de uma das das BDs de Hellboy. Quando tens muitas Bds, tens muito mais para examinar. Podes observar o quão grande é o mundo, e pegar em peças daqui e de ali. Queres vender um mundo maior, mas tens que escolher o que é incluído. O desafio para nós foi não perder de vista a história central, mas sugerir os elementos de uma história maior. A minha esperança é que isso introduza muitas coisas que depois se expandem para um Universo Cinematográfico de Hellboy.

[irp]

HCU… Adoro!!! Fiquei agora com uma esperança revigorada de ver no grande ecrã Lobster JohnsonWitchfinder, B.P.R.D., e outros. OMG!

Hellboy vai ser protagonizado por David Harbour, realizado por Neil Marshall, e será um filme muito mais grotesco e violento que os anteriores. Será também um filme muito mais focado em Hellboy e muito mais fiel à BD. E o facto de ser tão fiel à BD advém do facto de ser rated R.

O que achas da criação de um Universo Cinematográfico de Hellboy?