7 maneiras que Tales of Berseria pode enriquecer Tales of Zestiria

1365
Redação
Redação escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI

Tenho estado a fazer algumas pesquisas tentando encontrar pontos comuns e explicativos da relação entre Tales of Berseria e Tales of Zestiria. Enquanto o primeiro é aguardado com grande expectativa, o segundo a par de Tales of Legendia é a entrada mais controversa. Contudo não podemos negar o seu lore e mundo próprio. No entanto espero ver em Tales of Berseria explicadas as seguintes pontas soltas:

Malevolence

A Malevolence é o tema principal em Zestiria, porém é muito pouco explicada, quer as suas origens quer os seus condicionantes. Como sabemos, a Malevolence não existe no mundo de Berseria, mas sim a Deamonblight, estado com efeitos similares e que transforma os humanos em monstros, embora claro alguns permaneçam com a sua mente racional. Será a Deamonblight a causadora? Serão os antecessores?

deamonblight

Artorius

Não é surpresa nem spoiler que em Zesty a ultima dungeon chama-se Artorius Throne. Porquê? Não temos sequer esse nome explicado no jogo. No entanto em Berseria, Velvet anseia vingar-se do salvador chamado Artorius, e no ultimo trailer nos instantes finais vemos Velvet no mesmo sitio onde enfrentamos Heldalf. Certamente aqui veremos uma ligação entre os dois jogos.

artorius

Anjos da morte

A meados do jogo, Zestiria revela que alguns seraphim também são conhecidos como anjos da morte. Ao invés do seraphim normal estes causam miséria e infortúnio. Embora sejam referidos nunca foram explorados. Uma das personagens em Berseria, é Eizen, o irmão de Edna, e como sabem este tornou-se num dragão por razões um pouco desconhecidas. Quais foram as razões? Para finalizar num certo contexto, Eizen também significa em Japonês anjo da morte, e o seu apelido é “(Shinigami) The Reaper.”

ToB_Apr222016_41

Siegfried

Zaveid é uma personagem principal de Zestiria, este possui uma pistola chamada Siegfried, que é critica para o desenrolar das acções. No entanto numa foi explicada, e parece um pouco introduzida ao acaso, já que todo o mundo é ambientado num clima medieval. De onde surgiu esta arma? Porque funciona daquela maneira? Como foi adquirida?

  FURI | Crítica

Normin

Normin são umas pequenas criaturas que atribuem efeitos ao nosso armamento em Zestiria. Como todos sabemos, o companheiro de Magilou, é um normin, e que parece ser o único em Berseria. Qual será a sua relação com os futuros normin?

TOB_OP_Clean_1217_1195_1458223706

Pastor

A verdade, é que não sabemos de onde vieram os antecessores de Sorey. Quem são? Porque a ceita foi formada?

Maotelus e Laphicet

O rapaz da raça dos Malak é um Seraph. Já sabemos que no mundo de Berseria não existem Seraphims. Como Laphicet é o primeiro Seraph, faz dele o futuro Maotelus? Já que este no mundo de Zestiria é referido como o primeiro pastor? Também e agora num ponto mais curioso, Laphicet usa também folhas de papel para combater como Lailah.

Estas são apenas alguma questões que espero ver respondidas em Tales of Berseria, quando for lançado no inicio do próximo ano em território europeu para PC e Playstation 4.

Tens mais teorias?
0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.