Em Londres podemos encontrar Bossa Studios, responsáveis por videojogos como Worlds Adrift ou Surgeon Simulator, que juntamente com Chet Faliszek revelaram há pouco tempo as suas grandes ambições no que toca ao uso de inteligência artificial para melhorar o storytelling num videojogo.

Faliszek, que está atualmente a trabalhar no estúdio londrino, falou recentemente numa palestra sobre a oportunidade de como a inteligência artificial pode mudar a maneira de como as histórias são contadas, tornando as narrativas mais dinâmicas e levando-as além dos métodos convencionais.

Se estiveres interessado em ouvir a palestra toda, tens aqui o vídeo da mesma:

Bossa Studios tem o interesse em fechar a divisão que existe entre o jogador e a personagem que eles controlam dentro do videojogo, por isso é que uso de inteligência artificial é tão importante.

Este novo projeto apenas mostra como o estúdio continua à procura de novas tecnologias para criar experiências novas mas também memoráveis.

Além disso, se trabalhas ou estudas na área dos videojogos, ficarás certamente contente por saber que eles têm imensas vagas abertas. Se gostarias de trabalhar como Game Designer na Bossa Studios, sugerimos que dês lá uma espreitadela no site.

Qual é a tua opinião sobre inteligência artificial em videojogos?