Eis que mais um ano, mais uma E3 recheada de conteúdos novos para mostrar aos consumidores de videojogos. E como sempre, a Nintendo tem sempre presença neste grande evento, através do seu Nintendo Direct. Mas será que o que assistimos hoje justificou a nossa ansiedade?

1DAEMON X MACHINA

Neste Direct as coisas começaram fortes com o anúncio de um novo videojogo para a Nintendo Switch de acção da Kenichiro Tsukuda chamado DAEMON X MACHINA. Neste videojogo controlarás um Mecha com um Arsenal totalmente personalizável que poderás equipar com armas que obterás através das várias missões que estarão à tua espera.

DAEMON X MACHINA tem lançamento previsto para 2019 para Nintendo Switch.

2Xenoblade Chronicles 2: The Golden Kingdom of Torna

Logo a seguir, veio algo que me apanhou de surpresa. Estou a falar de Xenoblade Chronicles 2: The Golden Kingdom of Torna, uma nova história para aqueles que adquiriram o Expansion Pass. A partir do dia 14 de Setembro, poderás conhecer melhor a história de Jin e da queda da sua terra natal, Torna, 500 anos atrás. Mal posso esperar por esta nova aventura!

3Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!

De seguida obtivemos mais informações sobre a Pokeball GO Plus, a Pokébola que nos irá acompanhar durante a tua aventura de Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. A grande novidade é que ao adquirires a tua, esta não vem vazia, vem um um Pokémon especial que é nada mais nada menos do que o lendário Mew! Isto torna a compra deste acessório ainda mais apetecivel. Porque nos fazes estas coisas Nintendo!?

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! têm data de lançamento marcada para 16 de Novembro para Nintendo Switch.

4Super Mario Party

Após revelados os detalhes, foi apresentado aquele que será o próximo videojogo para a Nintendo Switch que animará as tuas festas. Super Mario Party promete ser algo que irá entreter os amigos e família com muitos minijogos. Os Joy-Con farão parte da experiência de jogo mas o que realmente chama a atenção aqui é o modo Toad’s Rec Room. Um estilo de jogo que liga duas consolas Nintendo Switch para uma nova experiência de jogo lado a lado.

Super Mario Party tem data de lançamento marcada para 5 de Outubro para Nintendo Switch.

5Fire Emblem: Three Houses

Logo de seguida, abriu-se espaço para mais uma revelação, novamente para a Nintendo Switch, algo que já à muito tempo nos foi prometido. Abram alas ao novo videojogo RPG de estratégia conhecido por Fire Emblem: Three Houses ! Este novo videojogo leva-te a uma nova experiência onde poderás caminhar livremente entre o mundo e interagir com outras personagens para construir relações e reunir informações. Além disto, foi dado um toque novo às batalhas, com formações de tropas para apoiar exércitos individuais no campo de batalha!

Fire Emblem: Three Houses tem lançamento previsto para a Primavera de 2019 para Nintendo Switch.

6Fortnite

Fortnite foi revelado para a consola híbrida. Já haviam rumores de que o videojogo da Epic Games estaria para vir hoje por isso a surpresa não foi assim tanta.

Fortnite já está disponível para Nintendo Switch.

7Killer Queen Black

Acompanhando foram anunciados mais dois títulos Indie para a Híbrida. Um deles é o Killer Queen Black, um videojogo estilo arcade multijogador muito aclamado que tem a sua data marcada para este ano.

Killer Queen Black tem lançamento previsto para este Inverno para Nintendo Switch.

8Hollow Knight

O segundo videojogo é nada mais que um videojogo de acção e aventura, com muitos combates e segredos para descobrir. Hollow Knight promete visuais únicos bem como proporcionar uma experiência de excelência.

Hollow Knight já está disponível para Nintendo Switch.

9Overcooked 2

De seguida foi anunciado um novo videojogo Team17 e da Ghost Town Games, Overcooked 2! Neste videojogo poderás contar com novos cozinheiros, novas receitas e modos de jogo cooperativos que poderás jogar com mais 3 amigos, tanto local, wireless ou online! Uma grande actualização face ao primeiro videojogo.

Overcooked 2 tem data de lançamento marcada para 7 de Agosto para Nintendo Switch.

10Catálogo de Software

Após isto, tivemos um catálogo de videojogos que estão para chegar à Nintendo Switch. Aqui houve alguns títulos que ninguém poderia estar à espera, sendo um deles o Dragon Ball Fighter Z.

11Super Smash Bros. Ultimate

Por fim, foi anunciado o Super Smash Bros. Ultimate! Uma versão melhorada do que a da Nintendo Wii U. Não só foi revelado que estariam lá todos os lutadores de todas as versões alguma vez lançadas da franquia como também duas novas, o Inlking e o Ridley. O problema é que o trailer que vimos tornou-se mais num video introdutório de 30 minutos sobre os lutadores e os novos cenários.

Super Smash Bros. Ultimate tem data de lançamento marcada para 7 de Dezembro para Nintendo Switch.

Depois disto tudo fica a pergunta: Onde é que está o Metroid 4 e a Bayonetta 3? Gostaria mesmo de ter visto algum gameplay ou video, mas parece que não se pode ter tudo.

O que achaste deste Direct?