Mais uma conferência na E3! Ficando as duas principais empresas nipónicas para o fim, começemos com a da Sony, que após um começo abalado, conseguiu recuperar e mostrar-nos que o seu slogan não mente (#4theGamers).
Comecemos então o resumo desta conferência.

1Last of Us Part II

Começámos a noite com o mais recente título da Naughty Dog, que me deixa bastante desapontado. Compreendo e reconheço a importância e qualidade de Last of Us mas não me cabe na cabeça o facto de a Naughty Dog não fazer um IP novo há mais de cinco anos. Uma empresa que sempre rumou ao desconhecido, cada vez joga mais pelo seguro, extorquindo as franquias Uncharted e Last of Us Part II. espero sinceramente que após este título anunciem algo diferente.

The Last of Us Part II tem data de lançamento prevista para 2019 em exclusivo para a Playtation 4.

2Call of Duty Black Ops IIII (4?/IV?)

Tivemos direito a ver a nova entrada na saga de Call of Duty, com um pack exclusivo de mapas a serem lançados na PS4, não consigo confirmar se é permanente ou lançamento exclusivo. Já estou um pouco saturado desta loucura sem rumo da parte da Activision, já me passa ao lado sinceramente. Gostei do facto de terem oferecido o Black Ops III aos subscritores do Playstation Plus como oferta adicional.

Call of Duty Black Ops IIII tem data de lançamento marcada para 12 de Outubro para Playtation 4, Xbox One e na Steam para PC.

3Destiny 2

Foi anunciada a nova expansão de Destiny 2. Um videojogo que nasceu na E3 e continua fortíssimo tendo em conta que é uma vertente dos MMO que nunca teve grande saída. Após um título sem passagem no PC, Destiny 2 consegue abranger todas as plataformas, exceptuando a Nintendo Switch.

4Ghost of Tsushima

Este videojogo, na minha opinião, foi a estrela da noite. Qual Last of Us qual Death Stranding. Ghost of Tsushima é provavelmente um dos videojogos mais bonitos que vi desde que me lembro de pegar no comando do meu clone da NES para jogar Mario Bros.

Denotamos uma grande influência de InFamous e Sly Cooper nas mecânicas de jogo, com visuais de deixar água na boca. Não se deixem enganar, apesar de não serem o estúdio com maior nome e influência na Sony, a Sucker Punch raramente desilude, e parece-me que este título vai ser tudo menos uma desilusão.

Ghost of Tsushima tem data de lançamento prevista para 2019 em exclusivo para Playstation 4.

5Control

O novo videojogo produzido pela Remedy e publicado pela 505 Games. Control tem uma vibe à Quantum Break, mexendo bastante com a noção de realidade e a distorção do tempo. Com visuais a par do que esta geração requer, Control promete bastante, veremos se cumprem de forma idónea.

Control será lançado para Playstation 4, Xbox One e na Steam para PC.

6Resident Evil 2

Tivemos direito à nova entrada no mundo de Resident Evil. Apesar de não ser um título novo, se seguir o exemplo do remake de Resident Evil 1 temos aqui uma bela experiência para quem ainda não jogou esta saga que tanto aterrorizou nos tempos na Playstation 1. Esperemos que mantenham a fasquia alta para ninguém se desleixar.

Resident Evil 2 tem data de lançamento marcada para 25 de Janeiro de 2019.

7Trover Saves the Universe

Um videojogo de realidade virtual proveniente dos criadores de Rick & Morty e da Squanch Games. Dada a loucura dos desenhos animados, apenas podemos esperar algo parecido com o exército de Mr.Meeseeks!

Trover Saves the Universe será lançado em exclusivo para Playstation 4.

8Death Stranding

Finalmente, chegámos ao momento mais aguardado dos últimos meses: um vislumbre do que será Death Stranding, ao que foi recebido com reacções mistas. Reações mistas porquê? Porque grande parte da comunidade gosta é de acção e tiros, então quando aparece um videojogo que nos faz pensar e imergir na sua complexidade, é imediatamente descartado pelos superficiais. Felizmente existem bastantes seguidores de Hideo Kojima, sendo que estes, como eu, já sabem o que esperar.

Vimos apenas um excerto de Norman Reedus, que se chama Sam no videojogo, a caminhar por montes, incluindo uma secção meio furtiva, com a ajuda da nova entrada no jogo, Léa Seydoux. No entanto, deixa-nos com vontade de saber mais, característico do sensei.

Death Stranding será lançado exclusivamente para Playstation 4.

9Nioh 2

A tão aguardada sequela do videojogo de samurais que captou a atenção de qualquer humano que goste de sofrer com a dificuldade dos videojogos. Sem data de lançamento ou plataformas onde será lançado, apenas sabemos que Nioh 2 está a ser feito pela mesma equipa do primeiro título da saga.

10Marvel’s Spider-Man

Terminámos a conferência com um dos novos títulos da Insomniac Games. Sendo que é a primeira vez que investem no mundo dos super-heróis, a aposta não está a sair nada mal. Spider-Man é um dos títulos mais aguardados do ano, não só pela maneira como capta a essência do aranhiço, mas também pelo excelente fan service.

Spider-Man tem data de lançamento marcada para 7 de Setembro em exclusivo para Playstation 4.

Foi uma conferência bem conseguida, começou mal mas sempre com os videojogos em foco, tivemos revelações novas e reafirmações do que já nos tinham demonstrado. Prevê-se um ano sólido para a Sony.

Que videojogos é que gostarias de ter visto aqui?