Tive em mãos a Legendary Edition do videojogo Injustice 2, o que me trouxe grande satisfação visto que cresci a ver Teenage Mutant Ninja Turtles e foi-lhes prestada uma grande ode por parte da Warner Bros. Não só TMNT, mas também Hellboy foi uma grande surpresa no videojogo, tendo em conta que este figurava personagens do universo DC e Hellboy faz parte da Dark Horse Comics (bem eu queria Abe Sapien mas esse fica para os fortes!).

Com a inclusão destas personagens, notamos que o foco do videojogo é o equilíbrio pois não tentaram agradar aos fãs de Hellboy ou das TMNT, tornando os personagens overpowered. Tirando o habitual favorito (Superman/Scorpion), a Netherrealm arranja sempre uma maneira de “desfocar” as atenções em duas ou três personagens, equilibrando o plantel como um todo.

Como disse na crítica feita anteriormente, não gostei muito da forma como se basearam mais no Batman e no Super-Homem, apesar de eu ser um enorme fã de ambos. Creio que todas as personagens merecem destaque, e felizmente foi o que a Netherrealm fez aqui. Ao escolher personagens fora do universo da DC, não só trouxeram fãs da Dark Horse para a DC, como os fãs da DC puderam entrar no mundo da Dark Horse também, e isso é de louvar.

“Apesar de eu não gostar de certos elementos como as arenas ou certos lutadores, não significa que não consiga tirar o máximo de proveito do videojogo através do que gosto. O que para mim é bem mais que suficiente. Como acho que cada crítica deve ter como base a assertividade. O videojogo funciona e maravilha onde tem de o fazer.”

Vários meses após o seu lançamento, Injustice 2 mantém-se forte na vertente online, não sendo necessários mais do que 30 segundos para encontrar um adversário. Felizmente a Netherrealm encontrou uma fórmula que funciona, usando mecânicas simples mas eficazes para manter um estilo de jogo fluído e consistente. As novas adições em termos de skins são bem-vindas mas o que nos interessa mesmo é a jogabilidade, que apesar dos updates se mantém impecável.

Injustice 2 continua a ser o melhor videojogo de luta actualmente no mercado (não falo em termos competitivos mas sim de um videojogo como um todo), com a sua história cativante, o largo plantel de lutadores e inúmeros modos de jogo, ficamos com um fighter para a história!

Injustice 2: Legendary Edition já está disponível na Steam, Xbox One e Playstation 4.

O que achaste desta combinação de universos entre a Dark Horse Comics e a DC em Injustice 2?