Eu estava a pensar que nunca mais ia ver um novo Mega Man, principalmente um da série clássica de plataformas… Mas tivemos uma surpresa muito agradável no stream de celebração do 30º aniversario desta franquia! Foi anunciado um novo videojogo na série principal, o Mega Man 11!

O nosso pequeno robô de combate original faz finalmente o salto para a 3º dimensão (se não contarmos com derivados e com o remake do primeiro jogo) e só por aí já temos algumas diferenças notáveis no visual. Agora quando Rock utiliza uma arma de outro Robot Master não é apenas a cor do fato que muda, o capacete e o seu braço também mudam de aspecto de acordo com a temática usada.

Podes ver tudo aqui no trailer:

À primeira vista a jogabilidade mantêm-se a mesma, Rock luta com os típicos robôs simplistas com aspecto cómico de Dr. Wily e o protagonista continua a ter acesso aos mesmos itens o arsenal básico do costume. Como tanques de energia, o seu companheiro canino Rush, etc… Mas agora ele parece ter uma habilidade nova com o seu próprio temporizador, o que sairá daqui?

Em termos visuais os níveis não parecem nada de extraordinário. No entanto dão aquela sensação de Powered Up que não consigo desgostar. Agora se isto vai ser um valente presente para os fãs ou a repetição do fracasso que foi o Mighty no. 9 ainda estamos para ver…

Mega Man 11 está com data de lançamento apontada para finais de 2018, na PS4, Xbox One, Switch e PC.

COMENTÁRIOS