Recentemente o Cubo Geek foi convidado pela Nintendo Portugal a experimentar algumas das grandes novidades apresentadas na E3 de 2018! Claro que não nos passou pela cabeça desperdiçar esta oportunidade de te trazermos novidades fresquinhas sobre os videojogos que foram anunciados para a Nintendo Switch. Pois sabemos que estás tão mortinho de curiosidade quanto nós em relação a estes títulos. Assim, deixamos-te aqui as primeiras impressões de um dos videojogos que tivemos a oportunidade de testar.

À parte dos AAA, um dos videojogos que estava mesmo ansiosa por experimentar, era sem dúvida Overcooked 2! O primeiro título desta saga, foi para mim memorável e deliciante. Um verdadeiro sucesso em festas e partidas entre amigos, onde o deleite e os sorrisos se estamparam nas caras de todos os participantes. Criando memórias mesmo preciosas e bem divertidas de se relembrar. Assim, não hesitei na oportunidade de experimentar esta sequela, que para já posso dizer-te que é algo diferente, positivamente.

O tom de Overcooked 2 é muito mais desafiador que o primeiro videojogo em todos os aspectos. Desde novas receitas e a cozinhas com novas mecânicas, até a novas formas de jogar, tudo adicionado serve somente o propósito de te dificultar a vida. Podemos começar por falar dos novos modos de jogo que foram introduzidos. Versus retoma à saga, à semelhança do primeiro videojogo, mas agora foi também adicionado o modo Arcade e Couch (sofá). Este último, é mesmo caótico em todos os sentidos! Aqui podem jogar até quatro jogadores e podem escolher qual o restaurante onde querem cozinhar, sendo que a opção random também está disponível.

Neste modo, calharam-me os cenários mais difíceis de sempre, demonstrando que a Team17 e a Ghost Town Games não tem quaisquer problemas em elevar a fasquia desta saga. As receitas que tive de completar nos mapas que experimentei, foram maioritariamente rolos de sushi e hambúrgueres, mas o trabalho em equipa não foi nada fácil! Para além de estar a aprender as receitas e as mecânicas para as realizar, haviam muitos inconvenientes que mal nos deixavam circular pela cozinha.

Desde um lança chamas no meio do restaurante, que fazia com que os caminhos da cozinha fossem constantemente bloqueados por bolas de fogo, a escadas que desapareciam e desconectavam zonas a que só tinha outra vez acesso através de portais mágicos. A criatividade das novas mecânicas mostram que cada novo restaurante é mesmo do outro mundo! Há uma inspiração mais fantasiosa na criação destas novas cozinhas, ao passo que no primeiro videojogo essas invocavam situações mais inspiradas no quotidiano.

Em Overcooked 2, vais poder jogar em multiplayer online, o que ainda me pergunto como é que vai funcionar de todo! Não tive a possibilidade de experimentar jogar dessa forma, mas para bem da nossa sanidade, a melhor forma de se jogar este videojogo é estando ao lado dos outros jogadores, para podermos comunicar e organizarmo-nos como equipa.

Durante a minha experiência pude também ver algumas das novas personagens, das quais continuo a preferir as furries. Têm um aspecto bem fofinho e engraçado, o que é das coisas que mais alivia o ambiente no meio disto tudo. Os cenários em si pelo que já percebeste são mais complexos, mas em contrapartida tem aquele remate nas texturas muito simplistas e de cores muito vivas, que lhe conferem um estilo muito agradável ao olho.

Do que tive a oportunidade de experimentar na exposição de Overcooked 2, sinto que há todo um nível de dificuldade extra mesmo hardcore neste videojogo. Este supera o primeiro videojogo em todos os sentidos, o que para quem o jogou, é mel para os ouvidos. Fiquei definitivamente ansiosa por ver a reacção dos jogadores a estes novos desafios, e mal posso esperar por levá-lo comigo para jogatinas entre amigos.

Overcooked 2 já tem data de lançamento marcada para 7 de Agosto para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Steam para PC, Mac e Linux.

Chegaste a experimentar o primeiro videojogo da saga?