Nada melhor do que uma mescla de estações e climas para jogarmos The Sims 4 Seasons! Para quem não conhece, The Sims 4 é um videojogo que capta o dia-a-dia da nossa vida, onde controlamos as personagens que criamos, fazendo-os seguir o rumo que achamos melhor para eles. Após uma colaboração entre a Maxis e a The Sims Studio, The Sims 4 é a mais recente entrada, trazendo consigo inúmeras expansões.

The Sims 4 trouxe consigo inúmeras opções na personalização dos Sims, com um modelo de construção simplificado (apesar de rejeitado por muitos fãs da velha guarda), pretendeu apelar a um público ainda mais genérico. Mesmo com muitos fãs contra este novo modelo, o jogo foi um sucesso (como todos os Sims), gerando inúmeras expansões, como a que vou analisar neste artigo, Seasons.

Após uma variedade de adições ao longo de quatro anos, temos finalmente o modo Estações no mundo dos Sims, algo que já esteve presente nos títulos anteriores, mas que por momentos pensei que não ia ver a luz do dia no mais conhecido simulador no mundo dos videojogos! Tardou, mas não falhou, com um vasto conteúdo, temos direito a eventos e feriados, além das tradicionais tempestades que assustam qualquer Sim, impedindo-os de confraternizar em paz.

Eu, sendo um amante da neve, fico muito feliz por finalmente poder mandar bolas de neve à cara dos Sims que não gosto (não percebo porque é que os Caliente insistem em chatear-me quando só quero estar sozinho a tocar bateria). Felizmente agora posso aumentar a temperatura em casa, o que os deixa chateadíssimos, um verdadeiro repelente de inimigos!

Esta mudança de estações, tem um impacto fidedigno, representando as emoções humanas, que se tornam mais murchas com a chuva e mais alegres com o bom tempo, levando toda a gente à praia. Notei bastante nos meus Sims a falta de iniciativa quando o tempo estava chuvoso, no entanto aproveitaram a neve para ir passear, o que me deixou na dúvida se é algo geral ou depende das personalidades dos Sims.

Com estas novas adições ao mundo onde se encontram as nossas visões representadas em forma de Sims, o videojogo ganha apenas mais força para cimentar o estatuto de simulador-mor! É difícil de descrever a sensação de ver os nossos Sims a quererem ficar em casa quando chove ou de aumentarem a temperatura e alguém não gostar e reclamar pois são tão semelhantes à vida real que por vezes sentimos aquela barreira entre videojogos e realidade a dissipar, o que creio ser o objectivo da Maxis Studios.

The Sims 4 Seasons já está disponível na Origin para PC e Mac.

 

Qual a tua expansão preferida desta franquia?