ATTACK ON TITAN | Criador Falou Sobre O Final Do Mangá E Onde Se Inspira

Interessante o seu processo criativo.

69

O criador de Attack on TitanHajime Isayama, teve bastantes anos para definir o final do mangá. A história ainda se está a desenvolver mas eventualmente chegará ao seu fim. Isso pode ser visível também pelo facto da 3ª temporada do anime estrear já no próximo ano, antevendo que uma conclusão está eminente.

Por isso mesmo, Isayama veio falar sobre o seu processo criativo para chegar ao final de Attack on Titan. E é bastante curioso que ele use filmes como inspiração.

Eis o que ele disse:

Embora eu esteja a progredir em direcção ao final que tinha sido estabelecido antes, a minha abordagem para o final em si mudou em relação aos planos originais. Sinto-me responsável pelo leitor. Originalmente queria ilustrar algo semelhante ao filme The Mist – Nevoeiro Misterioso.

No meio do filme, a história de The Mist – Nevoeiro Misterioso está ao nível típico de um filme de série B. Mas, na sua conclusão, usou as crenças profundas e intrínsecas da personagem principal sobre o que é certo para corromper a própria personagem principal, levando-a a agir de maneira contrária. O que o público acredita estar correto também é virado de cabeça para baixo. No começo, passei um tempo a analisar como imitar esse estilo para Attack on Titan.

>  DIVINA POR SANGUE | Crítica

No entanto, com o passar do tempo, Isayama começou à procura de um novo filme para ajudá-lo a chegar ao final de Attack on Titan. Em vez de The Mist – Nevoeiro Misterioso, o Isayama virou-se para um filme da Marvel.

No começo, explorei a emulação de The Mist – Nevoeiro Misterioso, mas agora estou a ir numa direcção mais pacífica, semelhante a Guardiões da Galáxia. Não estou a dizer se Attack on Titan terá um final bom ou mau – eu apenas falo da minha própria atitude como criador, bem como das diferenças nos meus métodos de garantir que os leitores apreciem o mangá.

O mangá continua a ser publicado e a terceira temporada do anime estreia na primavera de 2018.

O que achas das inspirações para o final de Attack on Titan?

A TUA REACÇÃO
0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
A TUA OPINIÃO
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com os Termos de Uso.
É possível deixar um comentário em anónimo. Basta clicar no campo de texto "Nome" e seleccionar a opção "Publicar comentário sem iniciar sessão".
BASTIDORES