LIGA DA JUSTIÇA | Levoir Lança Colecção De 5 Volumes Dedicada Ao Grupo Da DC

    Primeiro volume, Nova Ordem Mundial, já está à venda.

    132

    Antecedendo o lançamento cinematográfico de Liga da Justiça, o super grupo que reúne os maiores heróis da DC Comics, a Levoir, em conjunto com o jornal Público, lança uma nova colecção de 5 volumes dedicados à equipa, a partir de hoje, dia 09 de Novembro.

    O argumento de Grant Morrison e os desenhos de Howard Poter dão vida à Liga da Justiça em Nova Ordem Mundial, o primeiro volume da colecção, que contém no interior um postal com uma imagem de Liga da Justiça, oferta da Warner Bros. Portugal – NOS Audiovisuais.

    O ponto de partida desta nova fase de Grant Morrison, que declarou numa entrevista que o que está “a fazer com a Liga da Justiça é regressar ao tipo de histórias que gostava de ler quando era miúdo e a tentar fazer uma versão actualizada dessas histórias, capaz de agradar aos miúdos de hoje”, é bem evidente neste Nova Ordem Mundial, e consiste em colocar a Liga da Justiça a defrontar um tipo de ameaças tão poderosas que mais ninguém seria capaz de enfrentar.

    Fica com a sinopse da editora:

    A recém-formada Liga da Justiça depara-se com a ameaça de um grupo de seres chamado Hyperclã que chega à terra, dizendo-se sobreviventes de um mundo que foi destruído há milhares de anos e que vieram para a Terra para impedir que a humanidade se destrua. De início realizam milagres, transformando o Deserto do Saara numa floresta e reduzindo a taxa de criminalidade como nunca antes tinha sucedido ganhando a simpatia da população. Porém, mal sabe a Liga da Justiça – e também o mundo – que os tais “bem-feitores” são marcianos brancos querendo dominar o planeta.

    [irp]

    Originalmente lançada em 1997, esta é uma das fases mais conceituadas da Liga da Justiça, tendo Grant Morrison ressuscitado o esplendor da equipa, cujo título principal atingiu níveis muito baixos de vendas durante a década de ’90. Como principal inspiração para a equipa, Morrison cita frequentemente os Deuses Gregos do Olimpo, cuja comparação ao longo dos 40 números que o escritor escocês assina é inegável.

    Os restantes volumes consistem em: O Vírus Amazo de Geoff Johns e Jason Fabok, O Prego: Teoria do Caos de Alan Davis, e para finalizar, A Guerra de Darkseid, dividido em dois volumes, de Geoff Johns, Jason Fabok e Francis Manapul. Todas as quintas-feiras juntamente com o jornal Público, por mais 10,90€.

    Vais ler esta história da Liga da Justiça antes de veres o filme?