MY HERO ACADEMIA | Discussão #159

Já toda a gente sabia que isto estava prestes a acabar...

35
João Teotónio
Por João Teotónio escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um mago vermelho da cromice, com pontos alocados principalmente nos videojogos. Adoro o ar livre e esticar as pernas.

Já toda a gente sabia que isto estava prestes a acabar… Está na hora de atar todas as pontas soltas do arco. Yay! Chrono estava a entrar em pânico com o conflito que se estava a passar na superfície. Ele tenta livrar-se do Eraserhead, fugir para proteger as balas especiais, mas Suneater trava-o antes de ele conseguir fazer qualquer tipo de estrago. Mais tarde Bubble Girl encontra Red Riot e Fat na enfermaria com os outros capangas. E as forças policias trataram dos restantes mafiosos.

Deku faz um número com o que resta de Overhaul e nas portas da derrota ele finalmente perde a máscara… Foi realmente a definição de “anti climático”, ele não estava a esconder nada e tem um aspecto perfeitamente normal. Estava à espera de alguma revelação sobre o poder dele, alguma arma secreta, ou até mesmo algo ligado a alguma informação sobre a sua relação com o Don da família.

Eu percebo qual era a intenção do autor, marcar o fim do pseudo-vilão e desmascará-lo como o mafioso que ele era num mundo que já não lhe pertence. O problema é que teve uma execução flácida e a mesma situação já tinha sido usada com Mimic cujo contraste entre o seu disfarce e como ele era na verdade era mais perceptível e apresentado com mais impacto.

O poder da Eri descontrola-se e Deku fica à beira das portas da morte, Chisaki aproveita a oportunidade para contra-atacar. O Treino de combate de Uravity faz maravilhas outra vez e Eraserhead com a ajuda de Froppy consegue controlar a pequenota. Nunca me farto de ver o professor usar o poder nestas situações mais dramáticas, já gostava dele durante o ataque à USJ e continuo a gostar dele agora.

Não surpreendendo qualquer leitor, a previsão de Sir não ocorreu. O que me incomoda é que não foi explicado o factor principal nesta mudança de destino. Mas claramente que é essa a intenção, visto nem o próprio Sir Nighteye ter percebido o que raio aconteceu aqui. Se as previsões não são fiáveis, talvez esteja mesmo na hora de Sir e All Might fazerem as pazes como o protagonista sugere.

E voltando às pontas soltas, quando eu achava que o arco já tinha acabado depois de ver a malta toda sorridente e aliviada… Aparece Shigaraki com Dabi e Compress atrás de um dos camiões da policia no fim capítulo. Vamos lá ver o que é que os verdadeiros maus da fita tinham planeado com Toga…

Qual será o end game da Liga?

AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.