“The Devil’s Greatest Trick”

Adeus Michael Emmerson. És um excelente ator e a tua personagem foi incrível. Tanto na sua totalidade como na sua evolução. Mas infelizmente foste apanhado no clássico “acabar rapidamente com esta parte de historia”.

Sim neste episódio despedimo-nos do grande vilão da temporada. Cayden James. Ao ser morto é revelado quem realmente organizou tudo isto. Como previsto pelo último episódio, Richard Dragon foi o culpado disto tudo. Que surpresa que a única personagem vilã que realmente existia nos comics foi responsável por isto tudo. Isto lembrou-me tanto o videojogo Far Cry 3. Nesse videojogo o ênfase não está na personagem mas sim no vilão. Tanto ênfase que até é a cara dele que aparece na capa do videojogo MAS (spoiler) a meio do jogo ele morre e sabemos que afinal ele estava a ser controlado por outra pessoa. Isso foi o que aconteceu neste episódio e se as circunstâncias forem iguais também não vou gostar da segunda metade da temporada.

  Primeiras Impressões Da 1ª Temporada De Titans

Uma coisa que Dragon disse na esquadra foi que estava orgulhoso pelo seu trabalho. Sendo o seu trabalho separar a equipa Arrow em duas, separando assim as suas forças. O que isto me diz é que primeiro eles vão ter que reparar esta falha e só depois eles vão conseguir derrotar. Outra coisa que disse também na esquadra foi os sítios onde ele controla e já é praticamente a cidade toda começando com a nova chefe da policia.

Neste episódio também foi preparado o cenário para que haja a luta entre Black Siren e Black Canary. Vamos ser sinceros já antes de haver motivação para esta luta já sabíamos que ia acontecer. Não vão por duas personagens com poderes idênticos a não lutar uma contra outra. Não deve ser no próximo episódio mas em breve sem dúvida. Agora entre a redenção a Laurel e a luta entre as meninas que gritam não sei qual dos dois cenários vai ser primeiro.

Portanto recapitulando. Os eventos que vão acontecer sem dúvida vão ser: equipa Arrow voltando a ser unida – Isto vai acontecer sem dúvida alguma. Mas deverá ser mais para os finais dos episódios; A redenção da Laurel – Ela agora vai estar escondida com o Lance provavelmente numa base em algum lugar mas ele vai tentando mudar a Laurel pouco a pouco; A catfight entre as duas Black’s – Canary contra Siren vai acontecer também. Eles não matam o homem de uma, com o poder idêntico a namorada dele, sem haver retaliação; E prender Richard Dragon – Sendo o vilão verdadeiro da série é óbvio que vai ter que ser preso. Pior que isso, é que ele sabe a identidade do Arrow.

  Agora Já Ninguém Goza Com O Aquaman!!

O nome do episódio é The Devil’s Greatest Trick” (O Maior Truque do Diabo) é uma referência ao filme Os Suspeitos do Costume. Neste filme, a policia anda atrás de um criminosos temível. Depois da história ser contada só no final é que se sabe que esse vilão era realmente quem lhes estava a contar a história. A referência aqui é que o verdadeiro vilão estava à nossa frente o tempo todo e ninguém reparou. Ninguém na serie reparou vá, porque tu e eu já tínhamos chegado lá.

Gostei do mini crossover que houve. Na altura quando o carro de Cayden estava demasiado longe e não havia hipótese de ser apanhado. Literalmente a cena a seguir foi Oliver e John aparecerem à frente do carro dele. Gosto de saber que Barry saiu da prisão e foi logo ajudar os seus amigos. Já agora foi a primeira vez que John não vomitou depois da sua viagem com o The Flash.

Tal como essa série, Arrow só vai voltar dia 1 de Março. Até la aguenta firme colega.

Que tens achado da temporada até agora?

COMENTÁRIOS