ARROW | Discussão T06 E17

Luta de amigos.

13
Raul Braga
Por Raul Braga escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou game designer do Porto que vê demasiadas series, animes e tem uma grande falta de vida social.

“Brothers in Arms”

Se houvesse uma frase que definisse esta temporada de Arrow seria: “Uma data de más decisões”. Bem-vindos senhores e senhoras para o combate principal. Queen vs Diggle num combate “no hold bars“. E tal como na WWE, alguém entrou no combate quando estava a ficar bom.

Logo no início eles preparam isso bem, dizendo que o Diggle está mal por não ser ele o Green Arrow. Felicity diz que ele está diferente e Oliver vira-se com o clássico “Ele está bem. Nós somos homens. Nós percebemos-nos um ao outro”. Mais tarde vê-se que eles não se percebem porque estão à porrada estragando a caverna deles lá pelo meio. Ao longo do episódio parece que Oliver estava mais insensível que o normal. Isto para mim foi mais da maneira que o guião foi escrito. Por um lado, estou feliz que não arrastaram isto para mais episódios e resolverem praticamente tudo neste. Por outro lado, mais um elemento da equipa saiu.

Uma coisa que ficou explícita foi que Diggle não estava mal por não ser o Green Arrow, mas sim que está desapontado com as escolhas de Oliver como Green Arrow. Isto ficou mais claro ainda quando estava quase a matar um homem para lhe dar as informações que ele queria. Seguido imediatamente do tiro da sua acompanhante dizendo que a sua lealdade estava com o Diaz. Se isto não fosse um momento tão sério partia-me a rir. Isto basicamente foi para perceber as camadas de pessoas que Diaz controla. Vamos só aperceber que foi Lyla que levou ao John se aperceber o porquê de ele estar chateado. O trabalho dela este episódio foi atirar gasolina para o fogo mais nada.

  THE FLASH | Discussão T04 E14

A ideia que a Black Siren pudesse ser advogada como a Laurel foi, é engraçada. E eu percebi a ideia de querer mostrar isso. Ainda querem que haja aquele arco de redenção e viu-se isso quando ela tentou proteger Lance em casa do Diaz. Se nos vestíssemos tanto o Lance como Diaz, eles podiam ser literalmente o anjo e o diabo nos ombros da Black Siren. Porque percebe-se que o Lance está a tentar puxar por ela a ver se ela pára de ser uma vilã enquanto que o Diaz lhe lembra quem realmente ela é. Mais uma vez isto fica óbvio quando no final vemos que foi Black Siren a mostrar as provas à antiga capitã de polícia e ao procurador para lixar Oliver.

Esta já é a sexta temporada e desde a primeira vemos uma evolução das personagens todas sendo a mais notável a de Oliver. E neste episódio vemos bem isso especialmente quando na temporada anterior vimos o que custou ao Oliver lutar contra Prometheus. E um bocado foi este episódio também sendo John o Prometheus neste caso. John atira-lhe as coisas do passado à cara como uma namorada zangada e o que ele tem que se aperceber é que ele é um soldado. Um bom soldado, mas nada mais que isso. Oliver é o general sendo ele capaz de fazer decisões, planos e conseguir aguentar com as consequências depois.

O que eu tenho visto nesta série ao longo do tempo é que, quando quando alguma personagem importante tem um problema (exemplo Felicity de cadeira de rodas, problemas de nervos do John) eles dão-lhes alguns episódios e depois, com o uso de alguma tecnologia que foram tirar do rabo ou sei lá, eles ficam instantaneamente bem e pronto para outra. É suposto sentirmos mal e depois do nada eles já estão bem. É uma questão de tempo e neste episódio sentiu-se isso quando num prazo de um episódio John e Oliver zangaram-se, lutaram e afastaram-se assim do nada. No mesmo episódio onde Oliver diz que precisam de os dois para parar Diaz.

Enfim faziam mais um fato de outra cor, davam o verde ao John para ele ser feliz e Oliver continua a lutar ao lado dele todo feliz. Muito mal resumido a sinopse deste episódio seria “Amigo 1 que gosta do fato do amigo 2 chateia-se porque quer vestir esse fato”. Sim estou a brincar mas em todas as brincadeiras há um bocado de verdade.

O que achaste do episódio?

AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.