BLINDSPOT | Discussão T03 E17

Bem marcante.

47
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“Mum’s the Word”

Foi um episódio marcante de Blindspot com um desenvolvimento bastante importante para o que falta da temporada. Roman virou-se contra o FBI, e quer agora proteger Hank e, especialmente, Blake, a sua verdadeira paixão. Ele finalmente percebeu que Hank e Blake são a família que nunca teve e não os quer atirar para a cadeia. Portanto, apesar de chamar Jane e companhia para a gala, acaba por trai-los.

Bom, para além disto, a Tasha vai ter mesmo muito trabalho a reatar amizades no FBI visto que já nem a chamam para reuniões. E tivemos um momento awkward em que Tasha e Reade fingiram ser um casal. Os argumentistas forçam este momento só porque sim. Eu percebo porquê mas acho que não faz muito sentido e parece aquele tipo de coisa genérica que todas as séries e filmes fazem com duas pessoas que gostam uma da outra.

A juntar à lista de decisões parvas cometidas por personagens, Jane e Weller decidem levar Avery com eles à Gala, e a inocente rapariga pensa que consegue enganar Roman e coloca um rastreador no seu bolso. Como é óbvio, este deixa o rastreador no bolso de Bruyere, o terrorista com o qual Hank fez negócio, e a equipa do FBI acaba por apanhar este em vez de Roman, como era o seu objectivo.

Roman deixa de parte a obsessão por vingança neste episódio ao colocar-se do lado de Hank. No entanto, ao deixar cair a máscara e contar a este que o FBI estava próximo, Hank desconfia que Roman poderá não ser assim de tão confiança como aparentava. Isto pode causar faísca no futuro e colocar Roman de volta aos planos originais.

No fim de contas, a equipa de Jane e Weller é enganada e Roman manda as suas fotos para um monte gigante de assassinos contratados. A vida está negra para Weller, Jane, Reade, Patterson e Tasha, mas Roman poderá rapidamente enfrentar a ira de Hank o que poderá virar de novo o jogo. Nota final para Jane e Tasha não retirarem as perucas na parte final quando andam de arma na mão e vestidas com os coletes do FBI. Deu para rir de tão idiota que foi.

No fim de contas, Roman é um homem com um objectivo, e foi bom ver que finalmente percebeu que nem tudo é sobre vingança ou trazer justiça ao mundo. Termos alguém ao nosso lado… Termos uma família que nos apoia. Isso é a coisa mais importante. E ele não vai parar até conseguir protegê-los de Weller e Jane.

Quem irá sobreviver?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.