COWBOY BEBOP | Adaptação Live Action Entra Finalmente Em Produção!

Promete.

229

Hollywood sempre tentou adaptar animes. E de todas as vezes que tentou a cosia não correu bem. Ainda ninguém se esqueceu da desgraça que foi Dragon Ball Evolution. No entanto as cosias estão a melhorar. Ghost in the Shell – Agente do Futuro não foi perfeito mas esteve longe de ser mau. E a adaptação da Netflix de Death Note promete. É sem surpresa, então, que uma adaptação de Cowboy Bebop tenha sido anunciada.

O anime de 1998, aclamado pela crítica e sucesso comercial estrondoso, Cowboy Bebopestá prestes a ser adaptado para série de televisão em live action. As produtores por detrás de tal adaptação são a Tomorrow Studios, uma parceira entre a ITV Studios e Marty Adelstein. O estúdio responsável pelo original, Sunset Inc., servirá como produtor executivo, assim como Midnight Radio, Marty Adelstein, Becky Clements e Matthew Weinberg. A Midnight Radio consiste em Josh Appelbaum, Andre Nemec, Jeff Pinkner eScott Rosenberg. Chris Yost vai escrever a adaptação.

[irp]

Cowboy Bebop, que se passa em 2071 na versão original, segue Spike Spiegel e o seu gangue de caçadores de recompensas, também conhecidos por cowboys, enquanto viajam por toda a galáxia e tentam capturar os bandidos e sobreviver aos mais intensos perigos que o espaço tem para oferecer. O anime tem tido muito sucesso nos mercados ocidentais, e é responsável por introduzir muita gente ao mundo dos animes. Também é considerado por muitos como um dos melhores animes de sempre.

Em 2001, Cowboy Bebop teve o direito a um filme de animação, Cowboy Bebop: The Movie, que gerou críticas bastante positivas. No mesmo ano, a série original tornou-se o primeiro anime a ser transmitido nos Estados Unidos da América pelo canal Adult Swim. Resta esperar para ver se vão conseguir fazer jus à fama do anime, ou teremos outra adaptação menos conseguida que será maioritariamente criticada pela negativa. Visto que o estúdio responsável pelo original está envolvido, as expectativas estão elevadas.

És fã de Cowboy Bebop?