GOTHAM | Discussão T04 E13

Parece estar a caminhar para o final.

33
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“A Dark Knight: A Beautiful Darkness”

As coisas estão fora de controlo em Gotham e há tantas ameaças ao fim da cidade que perco a conta só a tentar lembrar-me do número de vilões à beira de executarem o seu plano demoníaco para controlarem a cidade. Vamos começar pelo início. A aliança entre Ivy e Selina é de pouca dura, quando Ivy mata mais uma pessoa quando Selina pensava apenas que a iam roubar.

Isto dá o pontapé de saída para vermos Ivy como nunca antes na série. Sem ter muito trabalho a desenvolver a personagem, os argumentistas decidiram assim meter prego a fundo e ir diretamente para uma Ivy adulta cheia de poderes pronta a salvar as plantas das pessoas que vivem em Gotham. Durante o episódio, ela usa uma poção que faz com que as pessoas se tornem as suas maiores fãs. Admito que Peyton List não precisava sequer de usar a poção para me ter aos seus pés a fazer o que quisesse.

Algures no meio das pessoas infectadas está Bruce Wayne. Ao longo do episódio vemos as alucinações de Bruce enquanto cede ao vírus de Ivy. As alucinações são absolutamente bizarras e perturbadores, ao ponto de termos Rha’s Al Gul a arrancar a cara de Bruce, e quando a câmera foca de novo Bruce vemos apenas um buraco negro onde antes estavam os seus olhos, boca e nariz. Tudo isto é usado para que Bruce volte à vida e queira voltar a ser o vigilante. Claro que as alucinações também envolvem morcegos e vigilantes com fatos inspirados em morcegos. Claro!

  ARROW | Discussão T06 E20

Voltando a Ivy, o que ela queria este tempo tudo era a Lazarus Water, que permite o rápido crescimento de células. O que é que ela faz com isto? Cria uma planta que usada em humanos faz com que flores explodam dos seus corpos a tremer pelo peito, como se fossem Aliens do filme de Ridley Scott. Qual o grande plano dela? Quem sabe. Talvez envolva espalhar aquilo na cidade.

Joker, Riddler e Pinguim também têm os seus enredos a sofrerem avanços esta semana. Joker quer Pinguim na sua equipa, e tem planos grandiosos para a cidade de Gotham, enquanto Nygma visitou Pinguim e revelou a forma de Riddler voltar a despertar e tomar de novo o controlo. É a loucura total para ver quem é mais espero que quem, e todos querem uma parte da vitória no final de contas.

Entretanto, Sophia Falcone arranjou uma nova maneira de chantagear James, ao usar Lee, a eterna amada do líder da polícia, a seu favor. Como, é algo que ainda vamos descobrir. No meio disto tudo, Barbara anda bastante calma, o que me leva a crer que nos próximos episódios também iremos descobrir que tipo de loucuras está a planear. Tudo leva a crer que os showrunners parecem estar a desenhar o final desta temporada como um possível final da série, com Bruce a tornar-se finalmente o herói que a cidade de Gotham precisa, e com todos os vilões a tornarem-se finalmente quem conhecemos da banda desenhada.

O que achas que Sophia está a planear com Lee?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.