GOTHAM | Discussão T04 E17

Mas afinal quem é o Joker?

21
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“A Dark Knight: Mandatory Brunch Meeting”

Lembras-te de quando os showruners de Gotham disseram que Jerome não seria o Joker? Eu achei que era treta. Mesmo após ele “morrer” e o seu sorriso contagiante começar a passar para outras pessoas na cidade, eu achei que era treta. Agora? Não tenho tanto a certeza. E a razão é este episódio.

Antes de chegar a Jerome e aos seus planos, vamos falar de Lee e Riddler. Parece que a linda rainha de Narrows consegue trazer ao de cima Ed, e faz com que o vilão perca no seu próprio jogo de adivinhas. Agora que Lee conquistou Riddler (ou Ed? Ou ambos?) e ambos estão juntos, vamos ver que tipo de caos criam na cidade e que tipo de reinado terão sobre os Narrows. Todo o jogo doente de adivinhas de Riddler foi um óbvio plot device para despoletar o romance entre si e Lee, mas foi uma forma original de o fazer.

No que toca aos planos diabólicos de Joker, ele e a sua Legion of Horribles (Pinguim, Firefly, Mad Hater/Tetch, Freezer, e pela altura que o episódio acaba, Grundy/Butch também se junta à festa devido a uma promessa que Pinguim lhe fez de o fazer voltar ao normal que obviamente não conseguirá cumprir) querem encontrar Xander Wilde. Este misterioso Xander Wilde é nada mais nada menos que o irmão gémeo de Jerome.

Xander, ou Jeremiah que é realmente o seu verdadeiro nome, é um génio que construiu uma casa subterrânea que é um autêntico labirinto e que queria manter Jerome preso lá para sempre. Jerome quer matá-lo porque Jeremiah inventou histórias que este o queria matar e aos 10 anos a mãe de ambos pediu ao tio que levasse Jeremiah para longe de Jerome. É uma grande bagunça ao estilo de Gotham.

É aqui que se levanta a questão de quem será realmente o Joker. Jerome criou um gás que faz com que as pessoas riam até a sua cara ficar branca e a sua cabeça explodir. E se Jeremiah levar com este gás mas não o suficiente para o matar…? E se assim, se tornar no Joker que conhecemos e matar Jerome no processo? É bastante possível que fosse este plano que os showrunners se estivessem a referir quando disseram que Jerome não seria o Joker mas seria uma peça chave para o erguer do icónico vilão. Nota final para Cameron Monaghan que interpreta de forma belíssima e deliciosa o temível vilão.

Qual será o próximo passo de Jerome?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.