GOTHAM | Discussão T04 E18

Longa vida ao Joker!

30
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“A Dark Knight: That’s Entertainment”

O Joker está morto. Longa vida ao Joker! O grande mistério foi finalmente revelado neste episódio absolutamente louco (não são todos?) de Gotham de qual era a verdadeira identidade de Joker. Tudo isto é desencadeado num plano genial de Jerome que planeia tudo ao mais elevado detalhe.

O gás do riso, invadir o concerto, os reféns, o Pinguim. Tudo é feito para que no fim de contas apenas sobre Jeremiah em paz na sua casa… mas não sem um presente especial. Do início do episódio, com o rapto do presidente da câmara e outros membros importantes da cidade, nós sabíamos que isto era o grande plano de Jerome. O vilão diabólico, que até então era o suposto verdadeiro Joker, invade um concerto a meio com os reféns e pede a James Gordon que traga os dois que faltam: Bruce e Jeremiah.

Jerome sabia que Jim nunca deixaria os reféns morrerem. E também sabia que Pinguim o iria atraiçoar, por isso, era a chave para parar a ameaça do dirigível cheio de gás do riso que iria enlouquecer e matar a maioria da população de Gotham, por isso dá ordens para que Pinguim seja colocado no dirigível, preso, para que assista ao fim de Gotham em grande plano. Para mim, como disse, colocar Pinguim no dirigível não passava de uma forma do seu plano falhar.

  ARROW | Discussão T06 E19

Jerome acaba morto. Ele sabia que não iria sobreviver. O seu fim estava a chegar, mas como este diz a Jim antes de cair para o seu fim, Jerome é mais que uma pessoa. Ele é uma ideia e uma filosofia que viverá para sempre nas sombras de Gotham e assombrará o seu futuro. A grande vingança de Jerome é criar o maior vilão que a cidade alguma vez verá. O palhaço do crime que apenas quer ver o mundo a arder.

E assim, faz uma mistura especial que envia para casa de Jeremiah, já após a sua morte. Com este gás, deixa uma mensagem ao irmão. Para que este continue aquilo que Jerome começou. E assim nasce o Joker que conhecemos, pronto para espalhar o caos em Gotham, e só Bruce e Jim podem detê-lo. Estes episódios finais prometem ser absolutamente insanos e assustadores, agora com um Joker ainda mais demente à solta juntamente com a sua equipa de vilões.

Ah, e aparentemente Barbara é a mulher perdida e imortal de Ra’s…só que não. Afinal parece que é uma impostora. Seria mais interessante se fosse mesmo, mas tudo aponta para que não. Neste momento, não estou muito interessado nesta storyline, mas veremos o que sai daqui. Parece que na próxima semana teremos aquilo que deverá ser mais um forte empurrão para o nascimento do Cavaleiro das Trevas. Se já temos o vilão, falta o herói. Hora de o despertar.

Gostas do Joker?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.