GOTHAM | Discussão T04 E21

A caminho do final de temporada.

46
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“A Dark Knight: One Bad Day”

Enquanto aguardamos que uma decisão seja tomada sobre o futuro da série por parte da FOX e da Warner Bros., Gotham avança a todo o gás para o final de temporada com mais um episódio potente e cheio de acção, como tem acontecido nas últimas semanas, desde que o Joker de Cameron Monaghan, seja como Jerome ou Jeremiah, se tornou a figura principal.

Nota de editor: Depois desta discussão ter sido escrita, Gotham foi renovada para a sua 5ª e última temporada.

O episódio desta semana arranca logo a seguir ao final do anterior, com Jeremiah a ameaçar destruir toda a cidade, dando a Harvey 6 horas para evacuar todas as pessoas. Sem Jim para tomar as rédeas da polícia, e presumivelmente morto, Harvey tenta assumir a liderança, mas os seus colegas não confiam nele, estando dado o pontapé de saída para uma redenção de Harvey, que viria a acontecer mais para a frente.

Após ter quase afundado a polícia de Gotham, é normal que os seus colegas não confiem em Harvey para voltar a liderar na ausência de Jim. Jim sempre conseguiu resolver todos os problemas sem que ninguém se magoasse e tem sido um lider exemplar, apesar da forma como conseguiu lá chegar (isto relembra-me que Sophia ainda está em coma, será que os showruners se esqueceram?). Assim, é normal que Harvey precisa de reconquistar a confiança do resto do departamento, e consegue fazê-lo ao desativar a bomba que daria inicio à sequência em cadeia que destruiria Gotham.

Em dois pequenos enredos que não parecem fazer muito pelo episódio, temos Pinguim a juntar-se a Barbara e Tabitha para chantagear Jeremiah, que não vai a lado nenhum, e o grupo acaba o episódio direccionado para Hugo Strange e afastado do resto do enredo, e Jeremiah tenta enlouquecer Bruce Wayne com a ajuda do Scarecrow que também não tem grande propósito, sem ser posicionar Selina na mansão Wayne para a última cena do episódio.

Jeremiah continua a provar ser muito diferente do irmão. Bastante mais metódico e doente nas suas acções, o novo Joker é aquele que conhecemos. Só falta mesmo passar a trabalhar sozinho, o que é desencadeado neste episódio após matar todos os seus seguidores pelo seu plano de destruir Gotham e matar Jim falhar.

O episódio termina com a promessa de ajuda de Ra’s Al Ghul a Jeremiah, e com Selina baleada pelo palhaço do crime enquanto este se deixa apanhar. E como sabemos, um psicopata louco que se deixa capturar corre sempre tão bem em filmes e séries… A promo para o final de temporada promete uma cidade à beira da destruição e o início da era de Batman. Veremos se este será mesmo o fim de Gotham, ou apenas o pontapé de saída para mais uma temporada.

O que achas de Jeremiah?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.