KNIGHTFALL – TEMPLÁRIOS | Discussão T01 E09

Já se avista o final!

46
Sofia Silva
Licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses. Obcecada com A Guerra dos Tronos, O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Bibliófila...

“Fiat!”

E pronto, está tudo estragado! Todos os finais felizes arruinados e todos os vilões odiosos revelados. Estamos perigosamente perto do final de Knightfall – Templários, e as possibilidades de este não nos destroçar o coração são cada vez mais diminutas. Como é que tudo pôde correr tão mal, tão depressa, numa série que nos ofereceu tantas personagens adoráveis pelas quais estávamos mesmo a torcer?

As cenas de sangue e luta estão longe de ser a característica realista mais chocante de Knightfall – Templários. A série é realista pela inconsequência das personagens e das suas acções. A Adelina? Esquece-a. O Parsifal? Morto num instante e já ninguém parece lembrar-se dele. Nenhum grande plano que possa ser feito tem garantia de correr bem. O final de Knightfall – Templários está a ser dilacerante.

  KNIGHTFALL – TEMPLÁRIOS | Discussão T01 E05

O Landry continua a ter os instintos certos no mundo errado. Ele quer seguir as regras, cumprir os ditames das hierarquias, e por mais que a vida lhe continue a tentar ensinar a mesma lição, ele recusa-se a aprender. Foi ter com o grand master dos Templários com tudo o que tinha, todos os seus irmãos com ele e o coração nas mãos – exactamente como foi ter com o Papa no episódio passado. Landry está sempre preparado a dar tudo ao seu superior, a confiar cegamente em que aqueles a quem foi confiado o poder farão a coisa certa, e está sempre completamente errado.

Não fiquei surpreendida quando nos deparamos novamente com a cara carrancuda do Bonifácio (literalmente o emoji zangado com sobrancelhas farfalhudas). Mesmo na ordem dos templários, ninguém tem a ética que o Landry quer que tenham. O julgamento foi rápido e injusto, sem que o Landry tivesse tempo de explicar, e decidido parcialmente pela sua fúria ao ser traído mais uma vez pelo Gawain (“Judas!”, “E isso faz de ti Jesus?”).

Assistimos a dois rituais fascinantes: a reentrada de um Templário na ordem depois de ter sido expulso, que seguiu as suas deixas e os seus preceitos antigos, e a excomunicação. Apenas faltam poucas velas caírem ao chão, apenas faltam poucos irmãos que demonstrem o seu consentimento (“Fiat”, em latim, “que assim seja feito”), quando tudo volta novamente a mudar. O que poderia ter dito a mãe de Landry ao Papa para ele mudar de ideias tão radicalmente? Que segredo pode ser tão poderoso?! Algum mal horrível que o Graal vá desencadear? Algo misterioso sobre o futuro de Landry? Algum poder incrível do Graal que ela demonstrou, talvez. Espero que venhamos a descobrir, apesar de já não termos muito tempo…

  KNIGHTFALL – TEMPLÁRIOS | Discussão T01 E07

Claro que todos sabíamos que Joan não iria poder safar-se e ir adiante com o seu plano, mas isso não quer dizer que este episódio tenha sido mais fácil. Foi absolutamente horroroso ter que ver o plano de Philip a desenrolar-se lentamente. Ele revelou hoje as suas verdadeiras cores; ver o quanto desfrutou da dor e consternação da mulher enjoou-me. No final, a pessoa mais leal à Joan foi a sua aia Sophie, que era apenas uma empregada e não tinha qualquer obrigação para com ela que não tivesse para com o rei; e a pessoa que a traiu foi a sua própria filha.

Aquela Isabella é uma verdadeira víbora, que atira aqueles que a desagradam para o fogo sem pensar nas consequências. Aposto que também se vai arrepender disto quando for tarde demais. Espero que Philip deixe Joan viver. Mesmo no final, ele continuou a referir-se ao bebé como “o meu filho”, apesar de saber que o filho é de Landry – poderemos ter esperança de que esta ilusão mantenha Joan viva? Algo me diz que esta linda série vai acabar com uma série de horrorosas fogueiras.

O que achas que a mãe de Landry revelou ao Papa?

1
YayYay
0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.