THE FLASH | Discussão T04 E13

Tão bom!

51
Por Raul Braga escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou game designer do Porto que vê demasiadas series, animes e tem uma grande falta de vida social.

“True Colors”

“We are the thinker” seria um melhor nome de episódio do que “True Colours” visto que ele agora acabou de se apoderar de 4 meta-humanos. Tirando isso não mudava nada neste episódio carregado de coisas boas.

Vou só dizer isto primeiro. Este Barry Allen põe o Macgyver num canto depois daquela escapatória da cela dele. 2 baterias mais água igual a um pó, que combinado com água corrói metal fundido. Eu não sou muito bom em química mas fazendo a electrolise da água faz com isso aconteça mesmo? Tenho que me lembrar desse truque. E sim podemos fazer as piadas sobre Prison Break especialmente quando a série tem literalmente os mesmos actores. Mas enfim foi graças à criatividade deste menino que os prisioneiros conseguiram sair só para depois serem capturados por DeVoe mais tarde. Mais uma vez ele estava 5 passos à frente dele.

Segundo Savitar na temporada anterior já sabemos como é que o Barry vai derrotar DeVoe e talvez agora já sabemos quem é que vai construir isso. Se tu não te lembras eu recordo-te. Nos últimos episódios da temporada anterior quando Savitar estava no laboratório de Star Labs mais calmo ele disse algo do género: “Foi aqui que nós construímos o Neural Inhibitor que usamos contra DeVoe”.

Neste momento, nem Cisco nem Caitlyn sabem como é que os poderes de DeVoe funcionam. Por outro lado há uma personagem que sabe e essa personagem já está a ficar com dúvidas sobre trabalhar ao lado dele. A senhora DeVoe, Marlize DeVoe, ultimamente tem visto o seu marido com outros olhos. Desde que ele se apoderou de um novo corpo que isso acontece mas agora é mais ainda. Ele não só fez o mesmo para 4 outras pessoas, como matou um homem desnecessariamente.

De qualquer maneira o verdadeiro MVP deste episódio foi o Ralph. Apercebendo-se que tem um novo poder. Mudança de forma (Shapeshifting soa tão melhor em inglês). Sim, o Elongated man descobriu que ele não só consegue esticar como mudar. Talvez no próximo episódio ele vá descobrir que também pode mudar de forma para objectos também. Os efeitos especiais dele a lentamente se transformar no seu amigo e voltar ao Ralph original estão muito bons. Para a qualidade de efeitos que tenho visto, nesta série só têm melhorado, ano após ano. Já para não falar daquele remate para finalizar o caso de Barry Allen contra Devoe. Que lindo, bem jogado senhor Ralph.

Já agora, caso queiras ser aquele fã que vai buscar referências antigas (tipo…eu) a resposta é sim. Sim eu sei que nos comicsElongated Man nunca mostrou essa habilidade mas visto que na série algumas personagens dos comics têm, ou não, certos poderes da banda desenhada eu deixo isto passar Se isso se manter constante.

Continuo a não gostar da Amunet. Não como personagem pois gosto muito da Blacksmith. Mas na série parece tão forcado e fora do lugar ela. Não sei como explicar. As vezes só fala invés de lutar e quando é suposto ela lutar ela foge. Não percebo como é que a líder de uma organização, como ela, pode ser uma personagem diferente de um momento para outro, mesmo sendo uma personagem extravagante como ela.

Uma cena que não percebi foi a morte do director da prisão. Ele era uma personagem relativamente importante na banda desenhada e foi morto assim de um momento para outro. Também durante o episódio era óbvio que ia acontecer algo com ele. Uma personagem, quase civil, a saber quem é o Flash e depois a dizer a TODOS a identidade dele não podia andar por ai livremente. Mas eu acho que matá-lo foi um bocado excessivo mesmo que o Barry já não tivesse motivo para estar lá.

Depois deste episódio The Flash só voltará dia 27 de Fevereiro no EUA portanto até lá vamos ter que aguentar.

Que tens achado sobre esta temporada até agora?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.