THE FLASH | Discussão T04 E15

O Barry é o maior!

35
Por Raul Braga escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou game designer do Porto que vê demasiadas series, animes e tem uma grande falta de vida social.

“Enter Flashtime”

Este episódio durou 8 minutos e 47 segundos (mais um bocadinho mas vamos fingir que não) e está no top de os melhores episódios até agora. O facto de toda a acção ter acontecido em menos de 1 segundo mostrou mais uma vez que Barry é superior aos outros speedsters.

Gostei que ao longo do episódio eles mostraram “porque é que eles não podiam fazer isto ou aquilo?”. Não podiam pegar na bomba e fugir. Não podiam congela-la. Não a podiam tele-transportar. E mostraram lentamente como Barry chegou à resposta. Sim podes dizer à vontade que o Barry não sabe pensar por si mesmo. Nem com 3 Flashes na mesma cena conseguem chegar perto ao poder de dedução da Iris “We Are The Flash” West. Ela até chegou ao ponto de dizer “Deixa a resposta vir a ti” que depois foi usada como metáfora para aqueles relâmpagos da speedforce seguirem o Barry. Uma salva de palmas à mulher que mais uma vez superou meia dúzia de super génios.

  O Trailer De Homem-Formiga E A Vespa É Muito Bom | HYPE

Olá Jessy Quick mais uma vez. O arco dela foi mais ela a falar sobre a morte da sua mãe e o conflito com o seu pai incluindo o porquê dele ter sido expulso da equipa dela. Acabaram com essa parte da história de uma boa maneira. Harry usou o neural inhibitor para deixar Jessy entrar na mente dele. Fazendo isto fez com que Jessy percebesse o ponto de vista de Harry quanto à sua mãe. Agora fiquei curioso se eles vão usar esse twist para algo mais nesta temporada. Seja usar essa memória ou a tecnologia até.

Gostei do detalhe que todos os que não eram speedsters cansavam-se rapidamente porque o corpo deles não estava habituado áquela pressão toda do Flashtime. Já agora adorei Jay Garrick. Sempre gostei deste actor e vê-lo de volta mais uma vez só me traz um sorriso na cara. Adorei a performance dele e a resposta dele de “É que não mesmo” quando Barry diz que quer levar a bomba para a speed force. Ia tirar a velocidade de todos os speedsters no multi-verso sendo eles bons ou maus.

Já agora eu estou de acordo com a Jessy quando ela disse “vamos para trás no tempo e revertemos isso.”. Sim eu sei que o flashpoint foi por causa disso mesmo mas vá la. A sério Barry? Estás a comparar mudar uma coisa que aconteceu à um segundo atrás com uma coisa que aconteceu à uns 15 anos atrás. Não iria mudar nada tirando o facto que conseguias chegar ao detonador antes que fosse pressionado. Enfim.

  GOTHAM | Discussão T04 E22

Só para lembrar, a speed force mais uma vez está desequilibrada. Devido aos seus erros no seu percurso a speed force necessita de um speedster dentro. Já foi Jay Garrick, Wally West e claro o Barry. Até hoje estava lá a esfera que imitava o sinal genético do Barry mas agora isso foi destruído portanto aposta em ver algo mais sobre isto no futuro. Já para não falar do óbvio que é. “E se foi DeVoe a causa disto tudo?”. Será que foi o Thinker que planeou isto tudo para que de alguma maneira ele consiga mais matéria negra? Neste momento eu acredito em tudo.

Uma cena que me pôs triste. Jay Garrick retirar-se. Pelos vistos vai virar uma espécie de mentor para o Flash da Terra-3 que talvez será a Jessy. Se isso será verdade ou não já não sei mas o que sabemos é que ele disse que era rapariga.

Mais uma vez a rapariga misteriosa voltou. Começando no casamento de Barry antes de ser invadido por nazis apareceu esta rapariga. Mais tarde vai aparecendo em cenas pequenas e aleatórias. Sabemos que tem alguma conexão com o Barry e eu continuo a dizer que é a filha dele e da Iris do futuro mas ainda não sabemos ao certo.

Quem é que tu pensas que é a rapariga misteriosa?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.