THE GIFTED | Discussão T01 E10

Tão badass!

88
Por Daniel Álvares escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali.

“eXploited”

Vamos directos ao assunto!! A partir do momento em que soube que o nome da telepata era Esme, o meu sentido nerd começou a piscar. No entanto havia uma grande possibilidade da série não seguir o caminho das BDs. Mas foi totalmente ao contrário. Dá as boas vindas às Stepford Cuckoos!

As Stepford Cuckoos são cinco irmãs gémeas, que por si só são clones da Emma Frost. Lembraste do nome Emma Frost? Exacto, apareceu em X-Men: O Início e fazia parte do Hellfire Club. Emma Frost era uma poderosa telepata, tão ou mais poderosa que o Charles Xavier. Ela morreu em 1963 e há fortes indícios de que tenha morrido devido a experiências da Trask Industries. No episódio apareceram só três irmãs. Muito provavelmente as outras duas já tenham morrido, ou então na série só existem mesmo três. A questão é que se de facto a série vai fazer ligação entre as Stepford Cuckoos e a Emma Frost, estamos perante mais uma ligação ao Hellfire Club.

  Crítica Com Spoilers Da 2ª Temporada De Legion | DEPOIS DOS CRÉDITOS

Sabemos que o Hellfire Club já não existe. Foi desmantelado em X-Men: O Início. E tendo em conta a idade das Stepford Cuckoos, elas foram geradas muitos anos depois da morte da Emma Frost. Logo elas nunca tiveram ligação à Emma Frost ou ao Hellfire Club. Mas podem muito bem pertencer ao Mutant Liberation Front, grupo que foi mencionado no início da temporada. Se for esse o caso, o Underground tem de ter cuidado porque podem estar a ser infiltrados pelo grupo rival. No entanto acho que o facto do Hellfire Club estar constantemente a vir à baila não pode ser apenas uma coincidência. Primeiro a dupla Fenris e agora as Stepford Cuckoos? Há algo mais aí.

Finalmente vimos um pouco mais do poder dos irmãos Strucker. Estava mesmo à espera que conseguissem destruir o Adamantium mas não deixou de ser impressionante a dimensão do estrago que provocaram. E não nos podemos esquecer que esta foi a primeira vez que usaram o poder. Acredito que quando o dominarem totalmente, serão muito mais poderosos. A morte da Dreamer bateu um bocado cá dentro. Ela era bastante descartável mas toda a envolvência da cena e as reacções das personagens, fizeram com que o momento tenha sido bem dramático. A morte dela vai despoletar o enredo e antevejo que os três restantes episódios serão sempre a abrir.

No geral foi um excelente episódio e adorei que tivessem trocado as voltas às expectativas dos espectadores. Toda a gente esperava que a midseason finale acabasse com a revelação do poder dos irmãos Strucker, mas a revelação das Stepford Cuckoos foi muito melhor e deixou o hype bem lá em cima!

As Stepford Cuckoos são uma ameaça?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.