THE WALKING DEAD | Discussão T08 E12

    A guerra está a chegar.

    94

    “The Key”

    Mais um bom episódio desta segunda parte da temporada. The Walking Dead é isto. É completamente irregular. Ora tem episódio péssimos, ora tem episódios bons, ora tem episódios excelentes. Hoje ficámo-nos por um bom episódio, mas no entanto continua a ter aquelas falhas típicas da série, em que só nos apetece revirar os olhos.

    Vamos já partir para Hilltop e para o núcleo da Maggie, Michonne, e Enid. Primeiro de tudo quero dizer que a ausência do Ezekiel já está a ficar estúpida, tão estúpida que começo a duvidar da minha memória. A personagem foi para algum lado? Do que eu me lembro a última vez que a vimos foi no Reino, juntamente com a Carol e o outro puto com a vingança nos olhos. Não me lembro do Ezekiel ter ido para outras paragens. Então assumo que ele está em Hilltop. E se está em Hilltop é completamente estúpido que ainda não tenha aparecido

    Gostei do arco da Enid. As personagens vivem num mundo em que a esperança e a confiança estão no fundo do pilar que sustem a nova ordem da sociedade. A morte do Carl neste caso ajuda a quebrar um pouco com o paradigma. Sim ele morreu. E morreu como qualquer outra pessoa poderia ter morrido. Afinal de contas o mundo está populado por mortos vivos. Mas o que importa não é a sua morte (que poderia ter ocorrido em muitas outras circunstâncias) mas sim as suas acções. Carl acolheu um estranho. Estranho esse que só por acaso tem experiência médica, experiência essa que pode ajudar a salvar outras pessoas. É uma cadeia de consequências, e tudo começou por um gesto tão simples como ajudar uma pessoa desconhecida.

    [irp]

    No entanto, o mundo em que as personagens vivem exige que se mate outras pessoas para salvaguardar a própria vida. Enid (e também Maggie) estava presa nesse raciocínio. Não se ajuda ninguém, não se confia em ninguém. Não é que se tenha de confiar cegamente em toda a gente mas pequenos actos de caridade é o que voltará a aproximar as pessoas, e é o que voltará a reerguer a sociedade. Maggie viu isso, e ainda bem. E Enid levou com uma boa lição da parte da Michonne. E também não nos podemos esquecer que todas as personagens, em algum ponto depois do apocalipse, também eram estranhos aos olhos dos outros e foram ajudadas e confiadas.

    As três novas personagens são intrigantes. Não sou muito conhecedor da BD e por isso não sei se estas personagens vieram de lá. Mas são interessantes. De onde vieram? Quem são? O objectivo parece ser genuíno. O acto de altruísmo assim o demonstrou mas fica sempre a pulga atrás da orelha. Mesmo nós espectadores depois de tudo o que aconteceu, temos dificuldade em confiar em novas personagens. Mas o trio parece ser completamente do bem e sinceramente já faltava bondade pura na série. Só espero que não lhes aconteça nada. Os puros não têm finais felizes em The Walking Dead.

    Dwight foi na conversa do Simon achando que estava a tomar a decisão certa. E é normal que pensasse assim. Negan é a personificação do mal e mais ninguém poderia ser mais malvado que ele. Dá as boas vindas ao Simon! A cara de desespero do Dwight, quando o Simon revela os seus planos ao grupo, transparece um grande e enorme “Foda-se, fiz merda”.

    [irp]

    Rick e Negan. Primeiro de tudo. A montagem e realização estiveram no ponto. Muito, muito bom! O confronto foi giro, com Negan a aperceber-se que o Simon lhe passou a perna, a desesperar com a perda da Lucile. Foi um bom desenvolvimento para a sua personagem. Mas epaaaaaaaaaaa. Ok, portanto. Todas as personagens, TODAS, disparam tiros certeiros às cabeças dos walkers. Mas o Rick não consegue acertar no Negan que está mesmo à sua frente. O Rick dispara à toa, mesmo que o Negan não esteja a sua frente, porque adora desperdiçar balas. Rick e Negan estão numa sala rodeada de walkers em chamas mas é na boa. O Rick até começa a fazer movimentos de wrestling com os walkers. *facepalm*.

    Eu sei que é giro ter estes dois a se confrontarem mas ao menos que façam as coisas com mais sentido. Já quando os dois se enfrentaram em Alexandria na temporada passada foi ridículo. Sabemos que eles não se podem matar…ainda, mas a resolução dos conflitos não precisa de ser tão mau. Mas gostei do final com o Negan raptado pela Jadis.

    Faltam quatro episódios para acabar a temporada. O que eu acho que vai acontecer? Simon vai atacar Hilltop, acontece uma grande batalha, o grupo de Oceanside (conduzido pelo Aaron) vêm ao auxilio de Hilltop, e os Saviors são derrotados. Rick salva o Negan da Jadis, o Negan entra para o grupo do Rick, e a Jadis forma os Whispers.

    Onde está o Ezekiel?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here