THE WALKING DEAD | Discussão T08 E14

    Alguém mate o Daryl por favor!

    78

    “Still Gotta Mean Something”

    Tenho de confessar que esta segunda parte da temporada tem sido boa, com um ritmo constante, e um enredo empolgante. O que me obriga a engolir as próprias palavras, pois estava à espera que esta segunda parte fosse ainda pior que a primeira parte. Enfim, amos avançar para a discussão.

    O Ezekiel voltou a ter tempo de antena, e é como se não tivesse estado desaparecido durante vários episódios. Bizarro! A Carol é talvez a minha personagem favorita da série. É tão rica, e cheio de camadas, mas ao mesmo tempo empolgante, e nada melodramática. Este episódio enalteceu muito a Carol, se é que precisa ainda de mais protagonismo. Mas eu nunca me canso da Carol. O facto de se recusar a ir atrás dos Saviors que fugiram mas depois vai com o Morgan só para o ter debaixo de olho é tão bom. É assim que se constrói uma personagem. Com todas estas nuances.

    A cena em que a Carol encontra o Henry foi uma boa homenagem a uma cena das temporadas anteriores em que uma das raparigas também se esconde num sitio similar. Acontece depois da prisão. Sinceramente já não me lembro do nome das personagens. Maaaaaaaaas eu gostava que o Henry tivesse morto. O puto é irritante, e o que não queremos é mais putos irritantes nesta série.

    [irp]

    Estou a gostar muito da queda psicológica do Morgan e tudo me leva a crer que ele vai morrer no final da temporada. O Morgan está cansado de viver, de sofrer, e claramente chegou a um ponto sem retorno. A sua sanidade está perdida. E por isso estou convencido que o Morgan que vamos ver em Fear the Walking Dead é um Morgan antes de se juntar ao grupo do Rick. As visões do Morgan… Continuo sem perceber o que raio querem dizer. Eu realmente “não sei o que é”.

    O Rick e o Negan fizeram um excelente paralelismo neste episódio. E tem tudo a ver com o título do episódio. Ambas as personagens fazem promessas. Ambas dizem que a sua palavra significa algo. Sabemos que Rick não cumpre a sua mas é muito provável que Negan o faça. Sempre disse isto, o Rick é um psicopata. E é mais psicopata que qualquer vilão que já tenha aparecido nesta série. Ele está do lado dos bons apenas e só porque a história está a ser contada do seu ponto de vista. Mas Rick é sem sombra de dúvidas a pessoa mais assustadora e mais vil a andar naquela zona.

    Rick prometeu não fazer qualquer mal aos Saviors que o soltassem e prometeu levá-los para Hilltop. Mas com uma frieza típica de um psicopata mata-os a todos. Isto mostra que Rick é realmente uma pessoa podre, má, sem qualquer código moral, e sem consciência. E o mais irónico de tudo? Depois de ter matado os homens que o salvaram, volta-se para o Morgan e pergunta porque é que ele o salvou. Se isto não é um monstro a falar, não sei o que seja.

    [irp]

    Por outro lado, Negan tem um código moral, distorcido mas tem. E a sua palavra significa algo. Isso nós sabemos. Quando ele cumpre algo, ele honra essa promessa. Quer seja para o bem como para o mal. É interessante vermos este inverter de posições e cada vez tenho mais certezas que Negan vai sobreviver à guerra e vai integrar o grupo do Rick. Mas falando do seu encontro com Jadis. Não estava à espera de ver um Negan tão compreensível e “desarmado”. Até faz sentido, tendo em conta que acabou de ser traído. A interação com Jadis foi muito boa. Negan vai agora limpar a casa e aposto que a pessoa a quem dá boleia seja a Laura. Laura, se te lembras, é a Savior que descobre que Dwight é um traidor.

    E por fim temos de falar da Jadis. Fiquei surpreendido por ver o seu quarto imaculado mas faz todo o sentido. Jadis é uma pessoa artística, com uma sensibilidade diferente. Faz todo o sentido que ela mantenha o seu espaço privado daquela maneira. Maaaaas tudo o que nós nos perguntamos é: que raio de helicóptero é aquele? Bem, de certeza que pertence ao mesmo grupo que sobrevoou o Rick de helicóptero do inicio desta temporada. Das três uma. O helicóptero pertence a um grupo do qual a Jadis faz parte. Os Scavangers eram apenas um outpost. E não nos podemos esquecer que a Jadis tinha um helipad na lixeira. O helicóptero pertence a um outro grupo ainda não introduzido. O helicóptero pertence ao grupo da mulherzinha que entrou em contacto com a Maggie.

    Faltam dois episódios para a temporada acabar. Vamos lá ver no que isto vai dar.

    Achas que Negan sobrevive?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here