The Walking Dead pode chegar à 12ª temporada

89

The Walking Dead é a série mais popular da actualidade, batendo de frente com A Guerra dos Tronos. Apesar dos fãs estarem constantemente a queixar-se do ritmo dos episódios e as audiências terem baixado significativamente, a verdade é que a série já vai na sua sétima temporada e não se prevê que pare tão cedo.

Mas até a série mais popular da televisão terá de chegar ao fim. Fim esse que não veremos num futuro próximo. Se nos focarmos unicamente nas audiências, The Walking Dead consegue captar 10 milhões de espectadores numa má semana. Vou repetir. 10 milhões de espectadores numa MÁ semana. Estamos a falar apenas das audiências no EUA. Com uma mina de ouro destas, que consegue captar esta quantidade insana de espectadores, é normal que a AMC não pense sequer no seu final.

[irp]

A midseason finale alcançou a linha temporal do capítulo 111 da banda desenhada. A morte de Spencer, com os intestinos a caírem pelo chão, saiu literalmente das páginas desse mesmo capítulo. Uma temporada de The Walking Dead adapta em média vinte capítulos da banda desenhada, logo tendo em conta que a banda desenhada vai no capítulo 161, significa que ainda teremos muitos anos de zombies na televisão. Mas quantos anos necessariamente?

No seguimento do recente lançamento do capítulo 161 da banda desenhada, Robert Kirkman comentou sobre quanto tempo poderá levar a série a alcançar a banda desenhada.

Demorámos seis temporadas para chegar ao capítulo 100. Não iremos precisar de seis anos para chegar ao capítulo 200 e isso nos levará à temporada… DOZE. E nós [a banda desenhada] ainda estaremos à frente da série nessa altura.

O que quer isto dizer? Que mesmo que a série chegue à 12ª temporada ainda haverá história para adaptar. Robert Kirkman não tem planos para terminar de escrever a história de Rick e se as audiências se mantiverem iremos ver muito mais do que doze temporadas de The Walking Dead.

Achas que a série tem força para aguentar mais cinco anos?