THE WALKING DEAD | Discussão T08 E10

    Ninguém quer ser amigo da Jadis.

    84

    “The Lost and the Plunderers”

    Estamos de volta com mais um excelente episódio mas sempre com aquele travo amargo de que a enrolação está mesmo ao virar da esquina. Mas no que diz respeito a este episódio, só tenho a dizer coisas boas. Bom ritmo, bom desenvolvimento, e adorei a divisão entre os vários pontos de vista.

    Começando pelos Saviors. Simon está a perder a paciência com Negan e uma divisão começa a formar-se. Por outro lado Negan parece estar menos inflamado. Este arco está a chegar ao fim e pelo que parece as personagens meio que foram ligeiramente alteradas para se encaixarem na história. Negan sempre teve a ilusão de que ele era um salvador, de que ele não faz mal a ninguém. Mas a verdade é que ele é um narcisista que só pensa nele próprio. Mas agora, assim do nada, começa a mostrar compreensão pelas outras comunidades. De onde é que isso veio?!

    [irp]

    Estamos a falar da mesma personagem que invadiu Alexandria no final da temporada anterior e começou a matar indiscriminadamente. E agora está com momentos de lucidez? Não. A isto chama-se “não saber desenvolver personagens”. Em vez de desenvolverem Negam constantemente ao invés de fazerem com que ele fosse apenas um debitar de frases de efeito, esta mudança de carácter não seria forçada e até seria bem vinda. Porque de facto a personagem tem de evoluir para ir ao encontro do final deste arco. Eu não sei bem como as coisas aconteceram na BD mas esta divisão com Simon é um bom caminho.

    Simon, ao massacrar todos os Scavengers desobedeceu a uma ordem directa do Negan, num acto de puro confronto. Isto pode desencadear o fim dos Saviors. Simon faz um “golpe de estado” e afasta Negan, Negan começa a ter consciência dos seus actos, os Saviors são derrotados, e Negan fica a viver com o grupo do Rick. Até que encaixa tudo na perfeição e aposto que vai ser este o caminho que vão seguir.

    Jadis ganhou muito destaque neste episódio e ainda bem! Aliás foram lançadas duas pistas de que se passa mais na lixeira do que nos foi mostrado. Simon mencionou um helipad, o que vai ao encontro do helicóptero que vimos na passada temporada, e mencionou também placas solares, que geram energia. Portanto aquela comunidade era mais avançada do que pensávamos. Ver o massacre da comunidade através dos olhos da Jadis foi poderoso. É uma personagem que pode crescer muito e fundar os Wispers. Simon, lacaio do Negan, massacrou a sua comunidade. Rick cagou nela e deixou-a à morte. Tudo se encaixa para que Jadis se torne na Alpha. E se de facto ela vai ser a Alpha, dias ainda mais sangrentos vão chegar à série.

    [irp]

    Rick está perdido para a vida. Nem a morte do filho, nem o pedido do filho, o fez mudar. Negan tem muita razão quando diz que a morte do Carl é da responsabilidade do Rick. O Rick destrói todas as comunidades onde se insere. Veja-se por exemplo o caso mais recente de Alexandria. Alexandria vivia em paz há anos, numa sociedade idílica, sem conflitos nem guerras. Viviam numa ilusão? Sim. Mas é preferível viver na ilusão e em paz ou viver na realidade e em guerra? Rick chegou a Alexandria, e Alexandria implodiu. A destruição e desgraça acompanham Rick. É esse o desígnio da personagem. Rick tem sempre boas intenções, mas as suas decisões trazem sempre morte. E desta vez foi a do filho.

    A verdade é que Rick e Negan são iguais. Os dois são psicopatas. Os dois adoram violência. A diferença é que Rick tem uma boa base de companheiros que servem como âncora. É por isso que Rick ainda consegue ter valores morais e consciência do que faz. A aproximação do Negan ao Rick virá precisamente daí. Carl, quer Negan se aperceba disso ou não, vai servir como âncora e vai fazer com que ele tenha consciência do seu comportamento.

    O que vai acontecer ao Aaron?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here