Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“The Original”

Lembras-te da premissa deixada pelo filme No Limite do Amanhã?

Live, Die, Repeat.

Estreou hoje às 2h da manhã em Portugal no canal TVCine & Séries, a nova série da HBO que promete ser a sucessora de A Guerra dos TronosWestworld.

Westworld vive um bocado à base do conjunto de 3 palavras referentes ao filme que mencionei acima, mas porquê? Eu explico-te. Westworld propriamente dito é nada mais, nada menos do que um parque temático que simula o velho oeste. Visitantes pagam (Newcomers), pelo que é dito na série não me parece uma aventura barata, e interagem então com robôs que se parecem com pessoas normais (Hosts), programados para agir consoante a acção que se desenrola perante eles. Caso um destes robôs humanos morra, no dia seguinte estará de volta ao activo para seguir a sua narrativa diária.

Dentro de Westworld temos então estes dois grupos constituídos por pessoas reais e por andróides sintéticos. E este episódio começa precisamente com alguns dos Hosts a revelarem alguns comportamentos disfuncionais, o que faz com que Bernard “Bernie” Lowe (Jeffrey Wright), o principal programador de Westworld, comunique este problema ao director Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins).

westworld-1

LER
Chegou a primeira parte de Fear the Walking Dead: Flight 462

Depois de uma chacina sangrenta por parte de um dos Hosts, uma investigação mais profunda começa para determinar aquilo que poderá estar a causar estes erros, sendo todos os updated Hosts retirados de Westworld.

Neste mundo fictício percebemos já que se desenrolará uma história de amor entre Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) e Teddy Flood (James Marsden). Dolores apresenta também um comportamento pouco comum para aquela que é a andróide mais velha de Westworld. Outros personagens importantes mas cuja história ainda não está bem definida são o Gunslinger (Ed Harris), que é um Newcomer que parece viver em Westworld há bastante tempo e Hector Escaton (Rodrigo Santoro), um homem procurado cujo objectivo principal é a sua sobrevivência.

Westworld conta assim com um elenco de luxo mas não se fica por aí pois a sua produção está ao encargo de nomes como Jonathan Nolan, Lisa Joy e J.J. Abrams, enquanto o seu realizador é Michael Crichton, autor do filme de 1973 com o mesmo nome e no qual a série é baseada. A banda sonora está entregue a Ramin Djawadi, conhecido também por ter composto a banda sonora original de A Guerra dos Tronos.

Depois deste magnífico início, espero grandes coisas desta série. Quero realmente perceber o significado de tudo por trás de Westworld e quero também ver qual será o rumo da vida destes humanóides e se serão ou não capazes de desenvolver uma consciência própria fora da programação que lhes foi embutida.

Achas que Westworld pode vir a competir com A Guerra dos Tronos?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Westworld
PARTILHA
Facebook
Twitter
Redação
Redação
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI
  • Pedro Santos

    Western e sci-fi, melhor combinação de sempre! Casting incrível. Pareceu-me mais com o filme Source Code que com o Edge of Tomorrow, com o Jeffrey Wright fazendo um papel parecido.

  • Daniel Álvares

    Gostei muito deste pilot. Nem vou falar dos valores altíssimos de produção, porque estamos a falar da HBO. Em termos da história propriamente dita prendeu-me imediatamente. Fiquei com a sensação de que é uma sequela ao filme de ’77. Nunca vi o filme mas eles dizem que o parque já está aberto há 30 anos. E o Gunslinger parece ser dessa época. Ele sabe mt mais do que nos foi transmitido a nós. E o que significa aquele desenho dentro do crânio daquele host? A nova actualização é o catalisador de tudo e no fim a Dolores sente a mosca. Estou muito ansioso para ver o resto da temporada.