Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Chapter 2”

Após uma estreia cheia de um ambiente novo e com um formato distinto das outras temporadas, chegámos ao segundo episódio com vontade reprimida de tornar a mergulhar nesta história. Agora com um desenvolvimento curioso; a casa foi abrigo de assassinatos por parte de duas enfermeiras.

Não estou propriamente certo da relação que esse aspeto tem com a premissa da série de se focar na colónia de Roanoke, mas sem dúvida que regressou o elemento curioso e terrorífico que, por algum motivo, ficou preso no final da segunda temporada (Asylum) e mostrou algumas luzes suas na temporada passada (Hotel). Com a história contada, ficamos a saber que o objetivo das duas enfermeiras era matar pacientes cuja inicial do nome correspondesse a uma letra da palavra que escreviam a sangue na parede; Murder (Homícidio).

sem dúvida que regressou o elemento curioso e terrorífico que, por algum motivo, ficou preso no final da segunda temporada

O casal Shelby e Matt (Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr., respetivamente, na dramatização do relato) apercebe-se de que esta história contada num vídeo por eles encontrado na sua arrecadação corresponde à realidade, após verificarem a parede por trás do papel de parede. Decerto que até eu morria de medo, especialmente após novos desenvolvimentos sinistros ocorrerem na habitação. De uma maneira ou de outra, apercebem-se que estão sozinhos a enfrentar a situação, já que a polícia local não os considera propriamente bons da cabeça por assim dizer.

american-horror-story-5

Lee (Angela Basset, na dramatização do relato) também evolui a sua história, após o pai da sua filha ameaçar a retirada de custódia e visitas da sua parte. Com medo de perder a sua filha para sempre, decide levá-la para a casa do irmão e cunhada, sem o pai ter conhecimento. O desfecho porém foi bastante mais duro, uma vez que o episódio remata com a clara indicação de que Flora, de alguma forma, desapareceu, deixando o seu casaco no topo de uma árvore.

Eu não sei sinceramente no que isto vai dar, mas uma vez que o grupo já recebeu ameaça de morte por parte da entidade que habita o local, já se está à espera que o percurso de todos avizinha-se como atribulado. Ainda assim, em geral, dá para entender que a história já começou a desenvolver a sério, e temos mais episódios para confirmar isso.

Diz-nos, que achaste do novo capítulo de American Horror Story?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • American Horror Story
  • American Horror Story: My Roanoke Nightmare
PARTILHA
Facebook
Twitter
Redação
Redação
SOLTA O GEEK QUE HÁ EM TI