Chegou então a conferência da Ubismooth, sendo que era uma das minhas mais aguardadas conferências, gostei do que vi, mas não gostei do que não vi, passo então à análise.

A Ubisoft conseguiu concretizar tudo o que esperávamos, excepto um videojogo em especial que irei abordar no fim do artigo, a questão aqui é, o que eles concretizaram já era esperado. Contava com eles para nos mostrarem novos IPs, ou mesmo uma sequela de videojogos que não são tão aproveitados como Rayman, mas deixaram-nos a pairar.

1Just Dance 19

Começaram a conferência com um mega show do Just Dance, com uma personagem do Tekken a liderar a festa, isto foi bem conseguido pois já toda a gente sabe que o jogo sai anualmente, então, despacharam logo o óbvio, kudos.

2Beyond Good And Evil 2

Passamos então a um dos meus jogos mais aguardados do ano, sendo que sou um enorme fã do primeiro Beyond Good and Evil 2, esperava um ambiente parecido neste novo título, eis que não encontro tal conforto que encontrava no planeta de Jade. Não sei se é por ser algo tão diferente, mas preferia que tivesse mantido o mundo do primeiro, continuo a aguardá-lo com ansiedade pois a equipa é a mesma, e não desiludiram no primeiro.

3Rainbow Six Siege

Dando seguimento, tivemos direito a um breve momento de Rainbow Six Siege, jogo que melhorou imenso nos últimos tempos e terá direito a 3 torneios de alto gabarito nos próximos tempos, mostrando a sua força no mercado atual.

4Trials Rising

Com Trials Rising, até destruição do cenário teve destaque, dado que o orador decidiu “tropeçar” e partir a mesa que ocupava o palco na altura, momento engraçado para quebrar o gelo! O jogo será lançado também na Nintendo Switch pela primeira vez na história da saga.

5Tom Clancy’s: The Division 2

De seguida, a Ubisoft mostrou um relance do The Division 2, tendo este um ano inteiro de DLC’s e expansões de borla, o que nos leva a acreditar que finalmente a Ubisoft começou a dar ouvidos aos fãs, será que é desta que encarrilham?

6Mario + Rabbids Kingdoms Battle

Num pequeno excerto, presenciámos um concerto relativamente à entrada de Donkey Kong em Mario + Rabbids Kingdoms Battle com lançamento previsto para este mês!

7Skull and Bones

Num “novo” IP, Skull and Bones expandiu a imagem que tínhamos dele, um bom aproveitamento das batalhas navais de Assassin’s Creed IV: Black Flag, mostrando os diversos navios portugueses, dado que éramos bastante populares na altura!

8Transference

Elijah Wood marcou presença no palco para falar sobre o novo título, Transference, sendo este um thriller psicológico que promete deixar marcas no nosso subconsciente!

9Starlink

Com novidades demonstradas em vídeo de Starlink, um grande bem-haja à aparição especial de Starfox! Não foi revelada nenhuma novidade em relação ao videojogo em si.

10For Honor

Aproveitamos para dizer que a Starter Edition de For Honor está disponível gratuitamente na uPlay, é uma excelente oportunidade para quem ainda não ingressou neste viciante videojogo multiplayer!

11Assassin’s Creed Odyssey

A Ubisoft terminou então a conferência com a revelação oficial de Assassin’s Creed Odyssey, a nova entrada espectacular na saga que já se tornou obrigatória para qualquer fã de videojogos. Creio que ganhavam mais se tirassem o título “Assassin’s Creed” pois aí teriam mais liberdade de escolha em termos narrativos, no entanto não consigo deixar de ficar espantado com o quão brutal está o videojogo, aguardo com ansiedade!

Termino o artigo dizendo que fiquei bastante desapontado por continuar sem ver Sam Fisher e a sua excelente saga Splinter Cell. Não percebo porque é que não apostam mais nesta saga, espero que estejam a guardar para a Gamescom sinceramente…

Qual são os videojogos que já estás a contar reservar?