Fear The Walking Dead: 2ª temporada ganha primeira imagem e data de estreia

200

fear-the-walking-dead-2-temporada-travis-manawa-daniel-salazar

A AMC divulgou a data de estreia da segunda temporada de Fear the Walking Dead nos EUA: 10 de Abril de 2016, uma semana após o fim da sexta temporada de The Walking Dead. Como a imagem revela, a trama vai iniciar-se em alto-mar, acompanhando os sobreviventes das famílias Clark, Manawa e Salazar no barco do misterioso Victor Strand, vislumbrado à distância no final da temporada anterior.

As filmagens acontecem na península de Baja, no México, a mesma localização usada por filmes como Titanic. O showrunner Dave Erickson falou sobre as gravações:

“O Baja Studios tem sido o lar de alguns dos maiores filmes que se passam no oceano nos últimos anos, e fornece todos os recursos criativos que precisamos para começar este novo capítulo na saga Fear the Walking Dead. Não poderíamos estar mais felizes.”

O canal AMC divulgou em Outubro passado uma antevisão da segunda temporada de Fear the Walking Dead, que terá 15 episódios, o dobro da primeira temporada. O vídeo traz depoimentos dos produtores e elenco, e as expectativas para o que acontecerá esta temporada:

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=jpb6o3sRUFs”]

O spin-off de The Walking Dead quebrou recordes quando estreou nos Estados Unidos, com o primeiro episódio a registar a maior audiência de todos os tempos para uma estreia na TV paga norte-americana. Segundo o canal AMC, foram 10,1 milhões de espetadores. O recorde anterior para estreia de uma série pertencia a Raising the Bar, que estreou na TNT em 2008 com 7,7 milhões de espectadores. Para comparação, The Walking Dead estreou a 31 de Outubro de 2010 com 5,4 milhões de espectadores nos EUA. Com o aumento do interesse do público, o primeiro episódio da quinta temporada correspondeu ao recorde da série e foi visto por 17,3 milhões de telespetadores.

960

Dave Erickson escreveu o piloto com Robert Kirkman e servirá como produtor executivo. O elenco tem nomes como Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam Carey e Elizabeth Rodriguez.

A segunda temporada será dividida em duas partes, com os últimos oito episódios reservados para o segundo semestre, com exibição ainda sem data definida. O plano é intercalar o spin-off com a série principal, The Walking Dead, deixando o ano inteiro tomado por zombies.

Lê mais sobre Fear the Walking Dead e vê aqui o que achámos da primeira temporada.

Viram a primeira temporada?