Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Agora que a temporada de A Guerra dos Tronos acabou fica a conhecer as nossas previsões para o próximo ano.

Abstenho-me de qualquer referência a eventos dos livros que não tenham acontecido na série, até porque, a este ponto, penso que já não virão a acontecer, com muita pena da minha parte. Todas as minhas opiniões são baseadas apenas na série. A verdade é que milhares de coisas diferentes podem vir a acontecer, e, tendo em conta que o tempo é limitado, acontecerão provavelmente numa rápida sucessão que nos deixará com a cabeça às voltas!

1. Arya completa a sua lista

A lista de desejos de Arya, que contém os nomes de todos aqueles que ela quer matar, ainda não foi totalmente cumprida. Dessa lista constam ainda algumas pessoas vivas (ou meio vivas): Cersei, Gregor “A Montanha” Clegane, possivelmente Ser Ilyn Payne (o executor de Ned Stark), Melisandre, Beric Dondarrion e Thoros de Myr. Também está vivo Sandor Clegane, “O Cão de Caça”, mas Arya não sabe disto – ainda. Na sétima temporada, Arya vai procurar a Irmandade Sem Bandeiras, onde vai levar a cabo primeiro o assassínio de Thoros, e depois o de Beric, para que Thoros já não o possa reanimar como no passado. Entretanto, Sandor irá ter decidido juntar-se a eles, e vem tentar salvar os novos amigos, o que o leva a um confronto com Arya. Quando Arya revela o seu verdadeiro rosto, Sandor foge. Depois da chacina, Arya decide dirigir-se a Winterfell em vez de Porto Real, para se reunir com a sua família. Na estrada, encontra Melisandre, que procura a Irmandade de modo a convencer o seu colega sacerdote Thoros de que Jon Snow é o escolhido. Recordemos que Melisandre profetizou este reencontro na primeira vez que conheceu Arya – “voltaremos a ver-nos”, disse ela. Arya assassina Melisandre, que se entrega confiantemente ao seu destino, mas não antes de revelar que Gendry ainda está vivo. Arya decide que tem que encontrar Gendry, e volta atrás, dirigindo-se afinal de contas para Porto Real.

2. Bran reúne-se com a família

Chega primeiro à Muralha, onde se dirige para Castelo Negro, pensando encontrar Jon Snow. Encontra a Patrulha da Noite desagregada e a morrer à fome, seguindo a insegura e pessimista liderança de Edd “Doloroso” Tollett. Juntamente com dois jovens da Patrulha que se oferecem como escolta, dirige-se para Winterfell, e há uma reunião emotiva. Bran revela os seus poderes aos irmãos, juntamente com todo o conhecimento adquirido através das suas visões. Bran passa a maior parte do seu tempo no bosque sagrado de Winterfell, a ter visões através do poder da árvore-coração, e tentando dirigir as suas visões para que possam ser uma ajuda para a família.

3. Daenerys estabelece-se no Sul

A sua frota mantém-se fora de vista até chegar a Dorne, onde é recebida como uma libertadora da tirania dos Lannister. Envia a notícia da sua chegada a todas as fortalezas de Westeros, convidando os seus Senhores a juntarem-se a ela ou a morrerem esturricados. Oldtown envia um Maester para assistir a nova Rainha. Juntamente com os exércitos de Dorne e os dos Tyrell, Dany marcha em direcção a Porto Real.

4. Publicidade

5. Jaime mata Cersei

A loucura de Cersei aumenta de dia para dia, tal como a sua crueldade. Pune severamente todos aqueles que se atrevem a opor-se ao seu reino de terror, e a tortura é um acto comum. Cersei começa a queimar os seus inimigos vivos, e, quando se vê ameaçada pela invasão Targaryen, decide destruir tudo, queimar com fogovivo o máximo da cidade que conseguir. Compreende que Daenerys é, na realidade, a “rainha nova e bela” que a vai substituir, tal como na profecia, e que o seu ódio por Margaery era infundado. Ao descobrir que Tyrion está com Dany, pensa que, após a invasão, Tyrion vai pedir a Dany o direito de matar a irmã, assim cumprindo o resto da profecia, e decide tentar enganar o destino morrendo com o resto da cidade no grande incêndio. Jaime precisa de impedi-la, e estrangula-a, cumprindo a profecia – o “valonqar”, irmão mais novo (mesmo que por minutos), acaba com a vida de Cersei. Depois disto, Jaime abre as portas da cidade e entrega-a à força invasora. O seu irmão, Tyrion, implora pela sua vida, e consegue poupá-lo. Jaime passa a viver na Fortaleza Vermelha como chefe da guarda pessoal de Tyrion Lannister.

6. Jon tenta manter a independência do Norte

A resposta Stark à convocatória de Daenerys é o início de uma negociação. O Norte pretende manter-se independente, mas oferece a sua ajuda à nova Rainha para livrar-se dos Lannister. Quando Daenerys responde que não precisa dessa ajuda, Jon convida-a a visitar o Norte para que possam negociar cara a cara. Na oitava temporada, dar-se-á esta reunião, durante a qual Jon revelará a sua verdadeira identidade a Daenerys e conseguirá dominar e montar um dos seus dragões. Sansa, entretanto, rejeita Petyr Baelish, que tenta usurpar o trono de Jon e é por esta razão executado. Os cavaleiros do Vale abandonam Jon, enfraquecendo a sua posição.

7. Sam torna-se num Maester

Quebrando todos os recordes em existência, Sam torna-se no noviço que chegou mais rapidamente a Maester em toda a história de Westeros. A sua inteligência ímpar é recompensada. Volta para a Patrulha da Noite, deixando Gilly e o pequeno Sam ao cuidado do seu grande amigo Jon. Jon faz-lhe uma oferta: outorgar-lhe um perdão real para abandonar a Patrulha, e vir para Winterfell ser o seu Maester, onde poderá estar mais perto da sua família adoptiva e casar finalmente com Gilly. Sam não aceita – a sua honra obriga-o a voltar para a Muralha e a fortalecer a Patrulha contra as forças que virão com o Grande Inverno.

Lê mais sobre A Guerra dos Tronos.

Quais são as tuas previsões para a próxima temporada?
  • LÊ MAIS SOBRE
  • A Guerra dos Tronos
  • Game of Thrones
PARTILHA
Facebook
Twitter
Sofia Silva
Licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses. Obcecada com A Guerra dos Tronos, O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Bibliófila sem cura, com preferência pela ficção histórica.