MY HERO ACADEMIA | Discussão #160

Os tipos fixes não olham para as explosões.

75
Por João Teotónio escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um mago vermelho da cromice, com pontos alocados principalmente nos videojogos. Adoro o ar livre e esticar as pernas.

Até agora tenho andado a martelar que o Shigaraki era o verdadeiro mau da fita e que o reino de Overhaul era passageiro… Bem, agora chegou a hora de Horikoshi fazer essa honra! Tivemos o inverso do início do arco… Anteriormente, Overhaul tinha posto à sua mercê uma Liga dos Vilões num estado fragilizado depois deles terem perdido o seu líder original. Desta vez, Chisaki caiu na palma da mão de Shigaraki e tudo o que ele construiu desapareceu como poeira…

Logo no princípio fiquei impressionado com a nova imagem que o grupo estava a transmitir, o quão cordial os membros principais estavam a ser uns com os outros (considerando que praticamente nenhum deles bate bem da bola). Para não falar que o líder, que tinha a mania de se irritar com a imagem de Stain, estava agora a usá-lo para manter um punho firme nos membros mais impressionáveis.

A escolta policial que estava a transportar o mafioso tinha o herói certo para a defender. Snatch tinha o poder de transformar partes do seu corpo em areia, a mão do baralho de cartas ideal para evitar a desintegração de Shigaraki. Mas este grupo de antagonistas estava a funcionar de forma coesa na sua sede de vingança contra os Precepts of Death e o herói chegou ao seu fim sem grande oposição.

Mas isto tudo só foi as entradas, o prato principal foi o frente a frente do Chisaki com a Liga. Estavam ali para matar o Capo? Oh não… Nem pensar essa teria sido uma saída demasiado fácil. Compress arranca o braço esquerdo do tipo tal e como dizia o ditado “olho por olho, dente por dente” e Shigaraki faz desintegrar o outro, deixado o seu rival sem qualquer meio de voltar usar os seus próprios poderes. E como se esta humilhação toda não bastasse o “mãozinhas” levou as balas, o fruto de todo o trabalho do Capo, com ele.

Tenho de tirar o chapéu ao autor, mesmo com os problemas que tive com o fim de Overhaul, o culminar que vimos esta semana, a venerabilidade que mafioso demonstrou depois das monstruosidades todas da sua responsabilidade, fez mesmo tudo valer bem a pena.

E há duas coisas interessantes que quero tirar desta situação. Primeiro, eu estava com ideia que Chisaki ia morrer neste capítulo, mas as coisas foram deixadas em branco e ele poderá voltar numa caracterização completamente diferente, visto ele perder os seus poderes que estavam extremamente ligados à sua identidade). É algo que poderá ter valor explorarmos mais a frente.

Segundo, tivemos umas quantas linhas de diálogo interessantes onde Shigaraki mostra que não está assim tão interessado em saber quais das balas fazem parte do produto final. Já estou a imaginar alguma situação mais apertada no futuro onde a Liga é forçada a usar esta munição nalgum dos nossos protagonistas e os leitores ficam na duvida nos estragos em que as coisas vão ficar.

Ah! É verdade, não esquecer de referir outro ponto importante que retirámos do fim deste capítulo: Os tipos fixes não olham para as explosões.

O que achas do novo Shigaraki?

1
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
NOPENOPE
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa nesta publicação é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Cubo Geek. Esta publicação foi submetida de forma voluntária e só depois do seu autor concordar com o nosso Código de Conduta. O Cubo Geek eliminará as contas dos autores que de forma deliberada cometam plágio, incentivem à pirataria, e infrinjam direitos de autor. Pedidos de remoção de conteúdo protegido por direitos de autor devem ser endereçados ao Cubo Geek através dos contactos.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.